A dieta que emagrece 33 kg combinando limão e erva-cidreira

"Perdi 33 kg com a dieta do limão com cidreira. O suco controla a ansiedade, tira a fome e acelera a queima de gorduras. Em oito meses, virei uma nova mulher!", conta Sabrina Ferreira

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 13/10/2011 em

Sou+Eu

um conteúdo de

A dieta que emagrece 33 kg combinando limão e erva-cidreira
Ricardo Régener. Dona da hitória: Sabrina Ferreira, 33 anos, Santos, SP

Sabrina mede 1,68 m e foi dos 105 kg para os 72 kg
Foto: Alan Teixeira / Arquivo Pessoal

"Eu tinha ultrapassado o fundo do poço. Olha só a situação: estava com as pernas e os pés inchados e doloridos por ter que carregar meus 105 kg. Isso mesmo: 105 kg! Era a hora de fazer alguma coisa para mudar aquela situação deprimente. Como eu sempre lia a SOUMAISEU! e sonhava em ser capa da revista, em janeiro de 2010 tomei uma atitude que mudou a minha vida: fiz uma foto de mim mesma gorda e decidi que aquela seria a imagem do antes que apareceria na minha reportagem. Foi daí que tirei a força de vontade e a inspiração para começar minha dieta e realizar o desejo de ser uma mulher magra e bonita!

Meu sobrenome era 'sanfona'

Minha briga com a balança começou na adolescência. Ao contrário de outras meninas da minha idade, eu não tive o privilégio de crescer vendo minhas curvas se definirem. Meu sobrenome era 'sanfona'... Eu começava uma dieta e ficava firme por uma semana. Aí, emagrecia um pouco, voltava a comer e engordava ainda mais.

Devorava tudo: pizza, refrigerante, sorvete, brigadeiro, torta... Então vinha o estufamento de estômago, a azia, a insônia e o sentimento de fracasso.

Empurrei essa situação literalmente com a barriga até que em janeiro de 2010, aos 32 anos, fui a um ortopedista porque estava sentindo dores fortes no pé. Ele me examinou e decretou: 'Sabrina, essa dor é por causa do seu excesso de peso. O único remédio é emagrecer'.

A dieta que emagrece 33 kg combinando limão e erva-cidreira

Sabrina ficou linda e realizou o sonho de sair na capa da Revista SOUMAISEU!
Foto: Reprodução Revista SOUMAISEU!

Controlar a ansiedade foi a chave do sucesso

Saí do consultório e não esperei nem mais um dia: cheguei em casa, tirei minha foto de antes para a capa da revista e fui à luta! Como tinha cursado nutrição, eu mesma fiz meu cardápio. Meu primeiro objetivo foi combater a ansiedade, a maior vilã de todas as minhas tentativas de dieta. Para enfrentá-la, tomava quatro copos de suco de limão com erva- cidreira todos os dias. A planta me deixava calminha e impedia que eu atacasse uma montanha de comida. Já o limão é rico em substâncias que desintoxicam o corpo, queimam gorduras e aceleram o emagrecimento. Era a combinação perfeita!

Também coloquei cookies light de chocolate no meu cardápio, que dão a sensação de saciedade e valem por um docinho, e passei a comer em pratos de sobremesa. Deu certo! Só no primeiro mês, sequei 10 kg! Mesmo bem acima do peso, já me senti outra mulher. Minhas pernas estavam menos inchadas e eu conseguia até andar com mais facilidade. No segundo mês, perdi 5 kg. Depois, fui emagrecendo entre 2 e 3 kg por mês. É natural perder muitos quilos no começo e depois ir emagrecendo menos. Mas nunca desanimei! Continuei tomando meu suco e prestando atenção na minha cintura, cada vez mais fininha e definida... E fui tirando fotos minhas para registrar o meu emagrecimento.

Em pouco mais de oito meses, perdi 33 kg e cheguei ao meu peso atual: 72 kg! Tudo naturalmente, sem remédios nem dietas mirabolantes. Fiquei muito orgulhosa de mim!

Ao me reconhecer como uma mulher mais bonita, saudável e gostosa, me tornei uma pessoa mais alegre e extrovertida. Hoje também sou mais equilibrada e tranquila, pois consegui transformar meu sonho de ser magra em realidade. E ser capa da SOUMAISEU! é apenas um dos meus grandes desejos que se realizam!"

A dieta que emagrece 33 kg combinando limão e erva-cidreira

O limão age como um detergente no corpo, queimando as gordurinhas indesejadas
Foto: Dreamstime

A receita do meu suco

Bater bem sete folhas de erva-cidreira no liquidificador com 250 ml de água, coar e misturar o suco de meio limão com adoçante (rende um copo). Consumir em seguida. Beba quatro copos durante o dia.

Suco acalma e tira a fome

Associar a erva-cidreira ao limão é uma ótima solução para quem quer turbinar o emagrecimento. A erva-cidreira é um calmante natural e o limão age como um detergente no corpo, queimando gorduras e combatendo micro-organismos nocivos ao sistema digestivo. Isso permite uma digestão mais eficiente e um emagrecimento mais rápido. Para potencializar as propriedades dessa mistura, a nutróloga Alessandra Kalaes recomenda que o suco seja batido não apenas com o caldo, mas também com o "bagaço" esverdeado que reveste a polpa do limão, pois ele dá mais saciedade. Já a nutricionista Fabiana Schimidt sugere que a erva-cidreira seja deixada de molho por meia hora na água em que será batida. "Assim, os princípios ativos das folhas já passam para a água", explica. O ideal é consumir no máximo quatro copos por dia, até meia hora depois das principais refeições.

Chá também combate o excesso de peso

Consumir a erva-cidreira em forma de chá com um quarto de limão espremido também é uma ótima pedida para quem faz dieta. Segundo o endocrinologista Tércio Rocha, trata-se de uma arma poderosa para combater a ansiedade e a compulsão alimentar. "O suco também pode ser usado, mas na forma de chá há uma maior absorção das substâncias presentes na erva-cidreira. Tomar um copo de chá a cada duas horas diminui a fome, estimula o metabolismo e ajuda a eliminar gorduras pelo intestino." O especialista recomenda tomar até 2 litros do chá por dia, com um intervalo de duas horas entre uma xícara e outra.

Conheça o cardápio seguido por Sabrina