Emagreci 10 kg com a dieta da sopa

Além de querer ficar mais bonita, perder peso era questão profissional. Não há muitos papéis para atrizes gordinhas

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 30/10/2008 em

Sou+Eu

um conteúdo de

Emagreci 10 kg com a dieta da sopa
Isabel Baeta
Destaque da Matéria

Em quatro meses, com muitos lanches,
Rose engordou 10kg
Foto: Arquivo pessoal

Desde adolescente tenho tendência a engordar, mas o excesso de peso nunca foi realmente um problema até eu me mudar para Piracicaba, com 29 anos. Foi a primeira vez que morei longe dos meus pais, pra fazer faculdade. Instalada numa república, passei a viver de lanches tipo fast-food. Em quatro meses engordei 10kg.

De uma hora para outra deixei de usar minhas roupas curtas e apertadas para me esconder debaixo de batas, saias compridas e calças tamanho 42. Com 60kg e 1,56 metro, perdi muitos trabalhos no teatro, já que quase não existem papéis para gordinhas. Fazer figuração em novela ficou ainda mais difícil, pois a câmera engorda a gente em uns 4kg.

Adaptei a sopa ao meu gosto

Cansada de me sentir um monstro, decidi fazer a dieta da sopa. Me inspirei em artistas, como a Adriane Galisteu. Aliás, eu conheci esse regime numa revista. Apenas adaptei a sopa ao meu gosto, com os meus legumes favoritos e um pouco de frango.
Em uma semana perdi 5kg. Como o meu objetivo era perder peso rápido, fiquei mais do que satisfeita. Por recomendação de uma endocrinologista suspendi a dieta uma semana para não sacrificar muito o meu organismo.

Retomei a dieta na semana seguinte e enxuguei mais 5kg, atingindo o meu peso ideal - 50kg. Minha dieta deu tão certo que foi copiada por várias amigas da faculdade. No início elas tiraram o maior sarro da minha garrafinha térmica com sopa, mas depois deram o braço a torcer.

Mais