Emagreci 22 kg com a dieta do leite com canela

Fiquei magra ao trocar os jantares pela bebida

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 29/10/2008 em

Sou+Eu

um conteúdo de

Emagreci 22 kg com a dieta do leite com canela
Lígia Scalise

Silvana cortou frituras, massas, 
doces, refrigerantes e cerveja do cardápio
Foto: Cintia Sanches

O resultado foi assustador: perdi todas as minhas roupas. Do manequim 42 pulei para o 46. Risquei da agenda todas as festas, casamentos e aniversários por falta de roupa, é claro. Até para trabalhar ficou difícil: eu precisava de um uniforme especial.

"É complicado achar roupa para nós, né, Silvana?", comentou uma colega do serviço que era bem gordinha. Nessa hora a minha ficha caiu: "Eu sou gorda". A obesidade atrapalhava a minha vida, a minha felicidade e o meu casamento de 18 anos. Eu não tinha coragem de ficar nua na frente do meu próprio marido. Exigia luzes apagadas.

"Cansei. Eu quero ser feliz diante do espelho", prometi para mim mesma no dia 2 de julho de 2007. Então encarei o desastre: 77 quilos para uma mulher de 1,54 metro de altura. Um absurdo! Mudei radicalmente o cardápio: cortei frituras, massas, doces, refrigerantes e, principalmente, a cerveja. Para completar, uma amiga, professora de educação física, ofereceu-se para me ajudar. Começamos a caminhar todos os dias de manhã.

Com apenas um mês de dieta e exercícios diários perdi alguns quilos e ganhei muita disposição. Acelerei ainda mais o emagrecimento, trocando o jantar por uma refeição leve. Foi aí que inventei o leite desnatado com canela em pó. Escolhi a canela porque nunca gostei de leite com café ou com chocolate. Em pouco tempo percebi que a troca do jantar surtiu muito efeito. Pesquisei e descobri que a canela aumenta o metabolismo. Ou seja: ajuda a emagrecer.

Sou uma nova mulher
Hoje, pesando apenas 55 quilos, sou uma nova mulher. Literalmente. Tenho mais saúde e aparência de jovem. Sem contar a disposição, que mudou da água para o vinho: adoro sair de casa, passear e me divertir. Continuo a atração principal das festas, é verdade. Mas agora comentam sobre a minha vitória. Sempre me perguntam qual é o segredo para o meu sucesso e eu respondo: "Determinação, boca fechada e exercícios físicos". Só isso. Nada de academia, cirurgias e remédios.

E mais: o meu casamento mudou muito. A minha intimidade com o meu marido voltou a ser como antes, ou melhor, nunca esteve tão bem. Vira e mexe preparo uma surpresinha para ele e faço questão das luzes todas acesas. Ele adora, é claro.

Tudo porque não tenho mais vergonha de ser quem eu sou. Aliás, tenho muito orgulho de ser a Silvana. Eu sou a prova viva de que é possível correr atrás do prejuízo. Basta querer. Nunca mais serei a gordinha da família. Meu apelido agora é magrela.

Mais