Emagreci 33 kg com a dieta do chá verde

Quando me vi gigante na fotografia, percebi que era hora de emagrecer. Sem grana pra médico, me virei na raça

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 23/10/2008 em

Sou+Eu
Emagreci 33 kg com a dieta do chá verde
Daniela Torres
Karina emagreceu 33 kg com a dieta do chá verde

Karina pesquisou sobre dieta na internet
e reduziu o que comia pela metade
Foto: Arquivo pessoal

Sempre fui gordinha, desde pequena. Na adolescência fiz mil dietas. Até emagrecia, mas depois voltava a comer igual uma maluca e engordava tudo de novo. Quando engravidei, em 2005, pesava 86 kg e fui para 116 kg. O problema é que depois que o João Vitor nasceu eu continuei bem gorda, com 100 kg.

Pra ajudar, nove dias depois que meu bebê veio ao mundo, meu marido nos abandonou. Eu chorava e não sabia se era porque meu casamento tinha acabado ou se porque estava obesa. E eu afogava as mágoas, claro, na comida.

Como trabalho em uma escola, me empolgava com as crianças e comia muita besteira. Mas muita mesmo. Todo santo dia tomava refrigerante e comia chocolate. Fora os pãezinhos de queijo, as esfihas, os Toddynhos... Minha conta na cantina dava R$ 120 por mês!

Reduzi o que eu comia pela metade!

Nem o blazer do uniforme da escola fechava mais em mim. Aliás, roupa nenhuma me servia e eu não tinha dinheiro pra comprar novas. Me sentia tão mal que chegava a ter vergonha de sair de casa. Sabia que ninguém ia olhar pra mim. Mas a gota d'água foi quando uma colega pediu que tirássemos uma foto juntas. Quando vi a tal fotografia revelada quase caí pra trás. "Pelo amor de Deus! Eu começo uma dieta amanhã!", pensei.

Lembro-me direitinho, foi no dia 10 de julho de 2006. Como não tinha grana pra pagar médico, pesquisei tudo sobre dieta na internet. Pra começar calculei meu índice de massa corporal. Depois aprendi que é preciso comer seis vezes ao dia, beber muita água e chá verde. Aí reduzi tudo o que eu comia pela metade. Ah, também troquei o chocolate por frutas e verduras.

Mais