Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Perdi 12 kg com a dieta que seca a barriga

Sopas de legumes no almoço e no jantar durante dois meses eliminaram todas as gordurinhas a mais que se acumulavam no meu corpo

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 21 jan 2020, 07h00 - Publicado em 4 ago 2009, 21h00

Odeio legumes e verduras, mas minha 
mãe batia tudo e o sabor ficava uma delícia!
Foto: Luis Prado

De repente eu estava com 10 quilos a mais do que o meu normal. Aos 16 anos, eu ia muito com meu namorado na época ao cinema e nunca dispensávamos a pipoca e o refrigerante. Ainda bem que acordei e decidi voltar ao meu corpo de antes. Meu segredo pra secar a pança? Usar e abusar da sopa de legumes.

Peso não foi um problema na infância. Até porque eu fazia exercício e tinha uma boa alimentação. Por isso, quando ouvi das minhas primas que eu estava gorda, fiquei preocupada.

Reparei que realmente minhas roupas já não se ajustavam muito bem ao corpo. E o meu rosto? Eu estava bem maior nas fotografias do que gostaria.

Sopa sempre

Cansada de ouvir todo mundo dizer que minha barriga estava uma vergonha, decidi emagrecer. A minha mãe entrou na onda da dieta comigo. Procuramos dicas em revistas e criamos um cardápio de sopas.

Continua após a publicidade

Tomávamos sopa durante uma semana inteira no jantar. No almoço, só acrescentávamos um pedaço de frango ou carne, pra não ficarmos fracas. Na outra semana, era sopa apenas no jantar e, no almoço, algo leve.

Odeio legumes

A ideia de me alimentar de sopa foi assustadora no começo. Imagine eu, que odeio legumes e verduras?! Como é que eu iria emagrecer assim? Mas eu só pensava na barriga chapada. Pra facilitar, minha mãe batia todos os legumes e fazia um sopão bem saboroso. Assim, eu não sentia o gosto de nenhum ingrediente específico. Minha vida ficou bem mais fácil!

Também me acostumei a comer porções menores nas refeições, cortei os doces e substituí todas as besteiras por frutas. Só não foi fácil deixar o chocolate. Como comecei a fazer a dieta na Páscoa, dei para meus amigos a maior parte dos ovos que ganhei. Foi difícil pra quem ama um doce, mas consegui!

Continua após a publicidade

Em dois meses, sequei!

Pra mim, o resultado veio muito rápido! Também decidi voltar a fazer exercícios pelo menos duas vezes por semana. Já gostava de andar de bicicleta, então me adaptei ao spinning pra não ficar com a pele flácida e acelerar o meu metabolismo. A minha mãe, que não fez exercícios, perdeu só três quilinhos

Depois de dois meses, minha barriga já estava sequinha, tipo tanquinho. Foram 12 quilos a menos em apenas oito semanas! Consegui sair dos 68 quilos e fui para 56, uma grande vitória!

Hoje, um ano depois de ter voltado a fazer as refeições normalmente, meu objetivo é apenas manter a barriga lisa. Achei que talvez pudesse engordar de novo porque tinha parado de tomar sopa, mas o meu corpo se acostumou a comer menos.

Continua após a publicidade

O importante é que aprendi a fazer refeições melhores: agora como frutas e não me empanturro no almoço. Nunca como frituras e meu jantar é sempre levinho. Não tenho medo de engordar de novo, porque sei que a dieta o sopão ajudou a me reeducar.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.