Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Perdi 25 kg e mudei de vida com o hibisco

Eu estava gorda, dependente do álcool, deprimida e envelhecida quando decidi mudar. Em seis meses, renasci. O chá da flor me deu calma pra vencer

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 21 jan 2020, 08h20 - Publicado em 14 Maio 2009, 21h00

Minha transformação foi resultado 
de muita força de vontade e um 
grande amor
Fotos: Alan Teixeira

Faz apenas seis meses que mudei a minha vida. Eu não só perdi 25 quilos como abandonei o vício em bebida e superei uma depressão difícil. Resolvi contar a minha história porque, apesar de tantos altos e baixos, descobri dentro de mim uma força imensa para vencer qualquer obstáculo. Redescobri a felicidade!

Durante toda a adolescência, participei de concursos de beleza da minha cidade, Barueri, em São Paulo. Eu ia escondida, porque meu pai não permitia filha dele envolvida nessas coisas. Mas minha mãe me apoiava, em segredo. Para ir aos desfiles, eu fingia que ia dormir e pulava a janela.

Desfilei até os 17, quando engravidei do meu primeiro marido – ele também não queria que eu desfilasse. Nós ficamos juntos por quase dez anos.

Aos 27 anos, quando tinha acabado de me separar, uma tragédia mudou a maneira como eu enxergava a vida: meu irmão morreu subitamente. Foi um baque.

Continua após a publicidade

No dia do enterro, eu me embebedei. Precisava parar de sentir aquela dor. Bebi até dormir. No dia seguinte, fiz o mesmo. E foi assim durante sete anos. Me tornei alcoólatra: eu bebia cerveja em casa todos os dias para parar de pensar e conseguir dormir. 

De miss a dona de casa
Em 1986 fui Miss Primavera de Barueri. Eu tinha apenas 13 anos. Um dia meu pai descobriu o meu segredo e, bêbado, jogou todas as fotos, faixas, troféus e recordações na chuva. Só sobrou esta foto.

Com o alcoolismo, eu deixei de me cuidar. Entrei numa depressão profunda. Eu pesava, na época, 58 quilos. Em poucos meses, cheguei aos 82. Quem diria…

Minha mãe, coitada, chorava lágrimas de sangue. Depois de ter perdido um filho, via a outra filha se afundar no álcool. Por insistência dela, comecei um regime. Fechei a boca e não comia nada. Em dois meses, perdi 20 quilos. Mas foi só ouvir os elogios para voltar a comer e engordar de novo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.