A poderosa dieta do morango
Belisa Rotondi

Funcional, gostoso e saudável! 
Não dá para resistir
Foto: Getty Images

Chegou uma das temporadas mais irresistíveis do ano: a época de morango! E o mais incrível é que esta fruta deliciosa pode ser uma aliada e tanto na perda de peso.

Isso acontece porque ela tem antioxidantes, que combatem a obesidade, e fibras, que saciam a fome. Além disso, o morango cuida da sua saúde: "Ele é um alimento funcional, pois contém substâncias que deixam o organismo mais saudável", diz a a nutricionista Roseli Ueno Ninomiya.

Com a ajuda dela, vamos te mostrar todos os benefícios desta poderosa fruta e indicar um cardápio que fará você secar até 3 kg em 15 dias. Mas antes de começar, atente-se a alguns cuidados necessários...

Cuidados essenciais

Escolha
Opte por morangos mais macios, com tonalidade vermelha brilhante e folhas mais verdes. "Evite comprar frutas expostas ao sol, que estão amassadas ou têm folhas escurecidas", ensina Roseli Ueno Ninomiya.

Higiene
Lave-os em água corrente pouco antes de servir, pois o morango estraga rápido.

Conservação
Deixe-os na geladeira. Assim, você aumenta o tempo de vida (de até três dias).

Contraindicação
Alérgicos a ácido salicílico devem evitar o consumo, pois a fruta contém uma substância que se assemelha à aspirina. Alérgicas a ácido oxálico também não devem consumi-la.