Alimentos que inibem a fome e emagrecem

Conheça 12 alimentos e um suco de clorofila que diminuem a vontade de comer. Você poderá perder até 5 kg em um mês sem sacrifício algum!

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 06/05/2010 em

Viva! Mais

um conteúdo de

Alimentos que inibem a fome e emagrecem
Daniele Maia
Alimentos que inibem a fome e emagrecem

Emanuelle engana o estômago
com suco de clorofila
Foto: AGNews

O maior desafio em uma dieta é segurar a fome, a vontade de comer. E dá-lhe estratégias para se controlar... Mas há, sim, como emagrecer sem ficar faminta! Basta grantir que alguns alimentos-chave sejam sagrados em seu cardápio.

É o que faz Emanuelle Araújo, vocalista da banda Moinho. Com 1,70 m e 49 kg, ela confessa: "Todo dia de manhã eu tomo, ainda em jejum, um copo de suco de luz, que dá uma sensação de saciedade absurda. Só vou comer horas depois."

Segundo Orion Araújo, nutricionista carioca, a bebida – também conhecida como suco de clorofila - de fato auxilia no emagrecimento. "Ela tem fibras, as quais levam mais tempo para ser digeridas, e fazem com que a pessoa se sinta satisfeita por mais tempo. Ajuda, ainda, a reduzir a retenção de líquido", explica.

Se você torce o nariz para sucos com legumes e folhas verdes como o de Emanuelle, não se preocupe. Outras delícias também dão aquela ajuda na dieta! Pão, queijo, gelatina, frutas, verduras... Não faltam opções para enganar a vontade de comer e acelerar a perda de peso. Seguindo nosso cardápio e recorrendo, na hora da fome, aos alimentos que saciam, você secará até 5 kg em um mês. Fácil, fácil!

Suco de clorofila

Alimentos que inibem a fome e emagrecem

Beba e emagreça!
Foto: Getty Images

Ingredientes
- 1 maçã
- 2 colheres (sopa) de grãos germinados (veja, abaixo, como fazer)
- 3 folhas (couve, espinafre, maxixe, chicória ou almeirão)
- 1 legume inteiro (cenoura, abóbora, abobrinha ou beterraba)
- Folhas de hortelã, aipo e mel a gosto

Modo de fazer
Bata a maçã com casca e sem semente no liquidificador. Acrescente os grãos germinados, as folhas, o legume e bata novamente. Junte o hortelã, o aipo e o mel. Coe e beba em seguida.

Como germinar os grãos
Coloque de 1 a 3 colheres (sopa) de grãos - como linhaça, girassol, trigo, soja, gergelim, grão-de-bico, lentilha e ervilha - em um vidro e cubra com água limpa. Deixe de molho por oito horas. Tampe o vidro com um pedaço de filó e prenda com um elástico. Despeje água antiga e enxágue bem com água filtrada. Ponha o vidro inclinado num escorredor em local fresco e sombreado e deixe descansando por mais oito horas, quando os grãos começarão a germinar. Se o dia estiver quente, enxágüe cinco vezes. Se estiver fresco, enxágue três vezes. Assim que os grãos germinarem, estão prontos para o consumo.