Dieta da canela para perder pelo menos 3 kg em 1 mês

A canela, famosa pelos benefícios à saúde, carrega um poderoso efeito para o emagrecimento: é termogênica! Conheça os benefícios da especiaria e adote o cardápio para perder vários quilinhos em um mês

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 18/09/2013 em

Viva! Mais
Dieta da canela para perder pelo menos 3 kg em 1 mês
Reportagem: Mariana Gabellini - Edição: MdeMulher

A canela é termogênica e ainda dá saciedade
Foto: Getty Images

Docinha, docinha... Assim é essa dieta. Mas não se engane: a protagonista está longe de ser o açúcar e você a conhece bem. É a canela. "Termogênica, ela aumenta a temperatura do corpo, facilitando a queima de gordura -, tem ação anti- inflamatória e ainda dá saciedade", diz a nutricionista Ana Fornari, da Camomila Consultoria em Nutrição. E mais: estudos apontam que ½ colher (sopa) de canela em pó por dia é suficiente para você sentir os efeitos na dieta em um mês. E, para quem tem o dia corrido, veja essa novidade prática: tem cápsula turbinada de canela com chá-verde! Olha só!
 

Amiga da sua saúde

 
É antioxidante
"A canela protege os lipídios (gordura) e proteínas da oxidação e impede a formação de radicais livres", diz Ana Fornari. Na prática: a especiaria ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares.
 
Regula o colesterol
Um estudo americano concluiu que ½ colher (sopa) de canela em pó por dia por seis meses reduz até 10% do colesterol ruim. A explicação está na ação antioxidante do condimento.
 
Previne o diabetes
"Os extratos da canela potencializam a atividade da insulina, melhorando o metabolismo da glicose", explica a nutricionista. Isso ajuda na prevenção da doença.
 
Combate a celulite
A canela diminui a inflamação dos tecidos. Em outras palavras, ela é um desses alimentos poderosos que deixam a pele lisinha e combatem os temidos furinhos. Gostou, né?
 

Sobremesa permitida

 
· Quando bater aquela vontade de comer um doce, aposte na canela para a sobremesa. Ela dá saciedade, acaba com a gula e ajuda a queimar calorias! Veja as nossas sugestões:
 
· Salpique canela em pó nas frutas. Fica uma delícia na banana assada.
 
· Em bebidas quentes, como chás, a versão em pau dá mais sabor!
 
· Substitua a calda de chocolate por canela em pó em bolos light ou sorvetes light. O sabor é uma delícia com bem menos calorias.
 

Agora em cápsula

 
Se você é do time que não gosta do sabor da canela, tudo bem: agora existe em cápsula! E vai além: a especiaria foi combinada ao famoso chá-verde e ficou ainda mais potente! A recomendação é de consumir até quatro cápsulas por dia. "Como a canela acelera o metabolismo, o ideal é consumir até as 16 horas", aconselha Ana Fornari. "Quem tem problemas no estômago deve evitar a cápsula em jejum", alerta a nutricionista.
 
Cardápio inserido
O cardápio da dieta

Café da manhã

· 1 fatia de bolo integral de banana com canela
· 1 iogurte desnatado
OU
· 1 fatia de pão integral
· 1 fatia de queijo minas
· 1 copo de chá de camomila aromatizado com · 1 pau de canela

Lanche da manhã

· 1 fatia de abacaxi ou 1 iogurte de frutas

Almoço

· ½ prato de salada de rúcula e manga.
Dica: faça um molho com mostarda, azeite e canela a gosto
· 1 filé de bife médio grelhado com cebola
· 4 colheres (sopa) de mandioquinha cozida
OU
· ½ prato de salada de alface, pepino e cenoura ralada
· 2 sardinhas grelhadas com tomates em rodelas
· 4 colheres (sopa) de arroz 7 grãos

Lanche da Tarde

· 1 iogurte desnatado batido com 3 morangos e salpicado com 1 colher de sopa de aveia OU 1 banana assada no forno com canela em pó

Jantar

· Sopa de legumes batidos com peito de peru desfiado OU 1 sanduíche de pão de forma light com requeijão light com 2 fatias de peito de peru light

(Cód. Conteúdo: 754387)