Dieta que faz emagrecer 2 kg em 4 dias

Confira algumas dicas e um cardápio infalível para perder peso em menos de uma semana e não engordar mais

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 06/08/2010 em

Viva! Mais

um conteúdo de

Dieta que faz emagrecer 2 kg em 4 dias
Fabricio Pellegrino

A dieta deve ser seguida em apenas 
quatro dias!
Foto: Getty Images

Às vésperas de um evento tão esperado você descobre: a roupa que planejou usar está apertada. A saída é optar por uma peça capaz de disfarçar as imperfeições da silhueta certo? Errado!

Se o que precisa é secar até 2 kg em quatro dias, acredite, dá tempo! Para ajudá-la, a nutricionista Roseli Ueno criou um cardápio de 900 calorias diárias.

E mais: ela também dá dicas para você continuar emagrecendo e não recuperar os quilos perdidos. Comece já a dieta e prepare-se para emagrecer!

9 toques para emagrecer de vez

1. Regime todo mês

Como a dieta proposta pela nutricionista Roseli Ueno é restritiva - são 900 calorias diárias - o cardápio deve ser seguido pelo prazo determinado: quatro dias. Quer repetir o regime? Aguarde um mês!

2. Sem jejum!

Nunca fique sem comer por mais de quatro horas. Quando passa longos períodos sem se alimentar, o organismo, na tentativa de economizar mais energia, estoca gordura.

3. Viva a água! 

Dieta que faz emagrecer 2 kg em 4 dias

Beba, no mínimo, 1,5 litro de água por dia
Foto: Getty Images

Beba, no mínimo, 1,5 litro de água por dia. O líquido ajuda a acelerar o metabolismo, queimando gordura mais rapidamente.

4. Novos hábitos

Inclua alimentos com fibras (frutas, verduras, legumes e cereais) em sua rotina. Além de saciar a fome, elas regulam o intestino e eliminam a barriga ao favorecer a diminuição de absorção de gordura pelo organismo.

5. A panela certa

Prefira panelas antiaderentes. Elas permitem refogar alimentos na água - e você pode dispensar óleos e gorduras no preparo da comida.

6. Frutas na medida

Naturais e saborosas, frutas são boa pedida. Mas evite consumir mais do que três por dia: elas são ricas em um tipo de açúcar (a frutose) que, em exagero, pode produzir energia excessiva e se transformar em gordura no organismo.

7. Não ao sal!

Sim, ele dá gostinho especial à comida. Mas, em excesso, faz o corpo reter líquidos e inchar.

8. Mastigue devagar!

Quem come rápido tende a consumir mais, pois não dá tempo para o cérebro de enviar ao organismo a mensagem de que está satisfeito.

9. Magra sempre

Não abuse de doces e gorduras, pratique atividades físicas diariamente, evite bebidas alcoólicas e, nas refeições, sirva-se com pequenas porções de comida.

Quem não deve fazer?

Grávidas, mulheres que estão amamentando, esportistas e portadores de doenças que exigem cuidados nutricionais - como os diabéticos - não devem seguir o cardápio sugerido nesta matéria, pois necessitam de cuidados especiais de seus médicos. 

 

Mais