Ervas exterminadoras de gordura

Chá verde é coisa do passado! Conheça 3 novas ervas mais eficazes que queimam gordura a jato e ajudam você a emagrecer

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 19/11/2008 em

Viva! Mais

um conteúdo de

Ervas exterminadoras de gordura
M de Mulher
Ervas exterminadoras de gordura

Depois de atingir o peso ideal, continue
tomando duas xícaras diariamente
Foto: Dreamstime

Ficha técnica

Considerado 300% mais poderoso que os chás verde, possui quase o quadrúplo (!) de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco. Segundo pesquisas realizadas pela Universidade Metodista de Piracicaba, tais elementos garantem alto poder antioxidante e estimulam o metabolismo a eliminar gordura.

Diferencial

Mais do que ajudar na eliminação dos quilos extras, o chá de oliveira age especialmente nas gorduras acumuladas na região abdominal. Assim, ao ingerir de três a quatro xícaras dele por dia, a pessoa consegue, num prazo de dois a três meses, reduzir em até 10% sua circunferência abdominal e perder, em média, 6 kg. Desde que, claro, combinando a bebida com uma alimentação saudável.

Como preparar

· Ferva um litro de água (não use alumínio). Ao levantar fervura, despeje um punhado (o tamanho da sua mão) de folhas secas de oliveira. Ferva mais um minuto, deixe esfriar e coe.

· Faça um chá fresco sempre a cada dia.

· Não use adoçante.

· Você pode também diversificar o sabor do seu chá adicionando algumas folhas de hortelã ou cascas de abacaxi. Isso não altera seus benefícios!

Onde achar

Você acha o chá em casas de produtos naturais ou grandes mercados. Ligue para (11) 2976-2763 e pergunte onde encontrar a erva na sua região. Custa cerca de R$ 32 (mais taxa de entrega) a embalagem com 100g.

Contra-indicação

Gestantes e lactantes não devem consumir a bebida.