Perca até 8 kg com a ajuda de água gelada e limão
Thaís Harari

Uma mistura supersimples - água gelada e limão - pode ajudar bastante na perda de peso, quando associada com uma dieta correta. 

O limão emagrece porque diminui o armazenamento de gordura: a casca é rica em monoterpenos, moléculas dos óleos cítricos que penetram com facilidade em tecidos e células do corpo, ajudando a regular a absorção de açúcares e o armazenamento de gordura.

Além disso, essa mistura:

- É diurética: o potássio contido na fruta auxilia na eliminação de sódio, o que facilita a produção de urina.

- Acelera a digestão: a acidez do limão ajuda na quebra das moléculas de proteína, facilitando o processo de digestão dos alimentos ingeridos.

- Aumenta a sensação de saciedade: efeito alcançado graças à grande concentração de pectina - uma fibra solúvel que aumenta a sensação de saciedade.

A vitamina c, contida no limão em grande quantidade, ainda ajuda:

- É antioxidante: combate os radicais livres responsáveis pela oxidação da pele e pelo envelhecimento.

- Fortalece o sistema imunológico: a vitamina impede que os radicais livres ataquem as células imunológicas do corpo e, assim, ajuda a fortalecer a saúde do organismo.

- Deixa o corpo firme: tal efeito existe pois a vitamina compõe a base da molécula do colágeno, substância que forma as fibras que dão sustentação à pele.

- Melhora o funcionamento mental: isto porque ajuda na absorção do ferro pelo corpo - e esse mineral atua na producão de enzimas que mantêm os neurônios sempre ligados. Além disso, a falta de ferro pode provocar anemia.

- Mantém a estrutura do organismo: a vitamina C tem trabalho imprescindível no processo de assimilação do cálcio - mineral que atua principalmente na firmeza da massa óssea e dos dentes - pelo organismo.

Na hora de beber seu limão, prefira misturar com água geladinha. É bem melhor!

"A água gelada é termogênica, ou seja, faz nosso organismo gerar calor e, consequentemente, perder calorias", diz o cardiologista e médico ortomolecular Sérgio Puppin. Para absorvê-la, nosso corpo faz um grande esforço, pois precisa elevar sua temperatura até os 39º C. Aliás, bebendo de seis a oito copos de água gelada (em torno de 5º C) todos os dias - fora das refeições - você gasta 200 calorias!

Faça o suco com um copo (200 ml) de água gelada, o sumo de 1 limão e adoçante

O cardápio

Siga a dieta montada pela nutricionista Andreia Carrara por até um mês. Todas as manhãs, tome 1 copo de água com limão em jejum 



Cardápio

Café da manhã

1 copo de suco de soja light + 1 banana-prata + 1 colher (sopa) de aveia em flocos + 1 xícara de café
OU
1 xícara de chá de erva-doce + 1 fatia de pão + 1 fatia de peito de peru light + 1 fatia de mamão formosa + 1 xícara de café
OU
1 copo de suco de laranja + 1 fatia de pão integral + 1 fatia de queijo branco + 1 xícara de café

Lanche da manhã

1/2 mamão papaia + 1 colher (sobremesa) de granola
OU
1 copo de água de coco + 1 maçã
OU
1 copo de suco de abacaxi com hortelã e raspas de gengibre

Almoço

Salada de escarola e acelga + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 prato (sobremesa) de chuchu e cenoura refogados + 1 filé de frango grelhado sem óleo + 1 fatia de melão
OU
Salada de rúcula com tomate + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 3 colheres (sopa) de espinafre + 2 sardinhas com molho de laranja + 1 fatia de melancia
OU
1 prato de beterraba e cenoura cruas com azeite + Salada verde + 1 prato (sobremesa) de mandioquinha refogada com cebolinha + 1 filé de carne magra + 1 kiwi

Lanche da tarde

1 xícara de chá de ervas + 1 fatia de pão integral + 2 fatias de ricota
OU
1 iogurte desnatado + 1 banana-prata + 1 fatia de peito de peru light
OU
1 fatia de pão integral + 1 copo de iogurte desnatado com linhaça + 1 fatia de manga

Jantar

1 prato de sopa de legumes + 1 taça de gelatina diet
OU
1 prato de salada de folhas com queijo branco e molho de iogurte com hortelã + 1 taça de gelatina diet
OU
Salada verde + 1 batata cozida pequena + 1 filé de frango grelhado + 8 morangos + 1 pote de gelatina diet

Ceia

2 torradas integrais + 1 xícara de chá de maçã
OU
1 fatia de pão integral + 1 xícara de chá de erva-cidreira
OU
1 xícara de chá de camomila + 2 torradas integrais