Scheila Carvalho conta como enxugou 11 kg

A morena, que chegou a pesar 72 kg, seguiu uma dieta a base de proteínas e tubérculos e hoje comemora o corpo pra lá de enxuto

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 04/11/2008 em

Viva! Mais

um conteúdo de

Scheila Carvalho conta como enxugou 11 kg
Catarina Fávero
Scheila Carvalho conta como enxugou 11 kg

Scheila só adotou a dieta após a morte do
filho Brian, que nasceu prematuro
Foto: Diego Pasto/ Divulgação Rede Record

Após a dolorosa perda de seu filho Brian em janeiro desse ano — o bebê nasceu prematuro e viveu apenas 2 meses — a apresentadora Scheila Carvalho, do programa Bom D+, da TV Itapoan (Rede Record/Bahia), retoma sua vida e seca impressionantes 11 kg com uma dieta à base de clara de ovos e tubérculos (como a batata). A morena falou à Viva sobre seu polêmico e radical regime e revelou planos de engravidar após o Carnaval. Confira:

Quanto tempo após dar à luz você decidiu emagrecer?
Scheila Carvalho — Comecei a me cuidar depois que o Brian morreu. Até então, só conseguia pensar no meu filho. Cheguei a pesar 72 kg! Nos primeiros dois meses fiz uma dieta de desintoxicação e perdi uns 4 kg. Quando voltei a malhar, comecei a fazer o regime da dançarina Adriana Bombom. Aí, sequei de vez!

Como era essa dieta?
Scheila Carvalho — A Adriana faz esse programa para se preparar para o Carnaval. E o corpo dela é impressionante: nem parece que tem dois filhos! Comentei com o meu personal trainer e ele montou um cardápio com 100 g de proteína e 100 g de carboidrato. Durante dois meses, a cada três horas, comi clara de ovos, peito de frango ou peito de peru — com batata, inhame ou aipim.

Qual o segredo para seguir uma dieta tão restritiva?
Scheila Carvalho — Precisa ter força de vontade. Meu marido (o cantor Toni Salles) vira-e-mexe me testava. Comia um doce na minha frente e falava ''Huuum, que delícia!''. E eu resistia! Hoje, estou com 61 kg. Antes da gravidez, pesava 62 kg. Rapidamente perdi gordura e ganhei massa muscular.

E agora, o que você faz para manter as novas medidas?
Scheila Carvalho —
Eu malho quatro vezes por semana com personal trainer.
E, claro, continuo controlando a alimentação.

Você planeja engravidar em breve?
Scheila Carvalho — Depois do Carnaval já começo a encomendar um bebê. Quero ter dois filhos, mas se Deus mandar mais, eu e Toni acolheremos com muito carinho.

Já escolheu os nomes?
Scheila Carvalho — Se vier menino, Brian em homenagem ao meu primeiro filho. Mas se for menina, Sofia. Acho um nome lindo!