Seque até 5 kg com o suco de linhaça

Que tal emagrecer com ingredientes naturais que melhoram sua saúde? O suco de linhaça é uma boa opção para desintoxicar e tirar o inchaço!

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 08/03/2011 em

Viva! Mais

um conteúdo de

Seque até 5 kg com o suco de linhaça
Giulia Gazetta

Use frutas diversas no suco de linhaça
Foto: Dreamstime


Quem sofre para emagrecer não conhece o suco de linhaça. Criado pela nutricionista Rosemeire Zaude, ele seca até 5 kg em um mês. Que o diga a ex-dançarina do grupo É o Tchan!, Scheila Carvalho, cuja fórmula desintoxicante ajudou a recuperar o corpão após a gravidez. Com linhaça, gergelim e uma fruta de baixo teor calórico, a receita ainda melhora a pele!
 

Grãozinho do bem


A linhaça contém ômega 3 e 6, proteínas, vitaminas A, E , B1 e B6, fibras e lignanas (que promovem ação anti-inflamatória).

 

Emagrece porque: suas fibras absorvem água e formam um gel que dá sensação de saciedade. O grão também colabora com o funcionamento intestinal.

Como comer? Com iogurte, salada, suco, vitamina, cereal, fruta, feijão, em massas de pães e bolos ou em outro alimento de sua preferência.

Dourada ou marrom? A linhaça dourada tem a casca fina e o sabor mais suave. Ela cresce em climas frios e é geralmente importada do Canadá. A linhaça marrom é nativa da região do Mediterrâneo (parte da Turquia), sendo também cultivada no Brasil. Sua casca é mais dura e resistente.

Moída ou inteira? A nutricionista Thais Souza, da Rede Mundo Verde, explica que "a casca da semente de linhaça é resistente à ação do suco gástrico e, quando ingerida inteira, passa intacta pelo trato gastrointestinal. Por isso, o ideal é bater as sementes no liquidificador".

LINHAÇA = SAÚDE

Ácidos graxos: reduzem a taxa de colesterol do sangue e a pressão arterial, além de aliviar os sintomas da artrite.

Fibras: criam ação anti-inflamatória, que ajuda no tratamento da obesidade. A linhaça também auxilia na prevenção da diabete - melhor ainda se ingerida com aveia, segundo a nutricionista Thais Souza.

Ômega 3: ajuda a prevenir o mal de Alzheimer (doença degenerativa).

COMPLEMENTOS ESPECIAIS

Laranja: a laranja é uma ótima fonte de vitamina C, potássio e vitamina B folato, que ajuda a proteger contra doenças cardíacas. Além disso, as fibras encontradas na camada branca dessa fruta reduzem o apetite e enganam a fome por até quatro horas depois do seu consumo.

Gergelim branco: possui ação antioxidante e é considerado integral. Por isso, não perde quase nada de suas propriedades quando é transformado em óleo. o gergelim ainda é uma fonte rica em lignanas, que podem combater muitos cânceres associados a hormônios, como o de mama e o de próstata.

ALIMENTOS ANTI-INCHAÇO

Couve: aumenta a produção do suco gástrico, age como um cicatrizante natural do estômago e ajuda a desintoxicar o fígado.

Abacaxi e morango: deixam o suco mais gostoso!

Linhaça: por ser uma fonte de ômega 3 e fibra, exerce função anti-inflamatória e combate a obesidade.

 

Mais