Use o extrato de café verde para queimar as gordurinhas localizadas

Vendido em farmácias de manipulação, o extrato de café verde queima gordura localizada e seca até 3 kg por mês

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 17/07/2012 em

Viva! Mais

um conteúdo de

Use o extrato de café verde para queimar as gordurinhas localizadas
Alessandra Toniazzo - Edição: MdeMulher

Extrato de café verde ajuda queimar gordura localizada
Foto: Getty Imagens

Emagrecer não é fácil, mesmo fazendo dieta. E quando a gente consegue, muitas vezes ainda fica culote aqui, um pneuzinho ali, uma gordurinha no músculo do tchau... Pois não é que tem um produto novo no mercado que, dizem os especialistas que acelera o metabolismo e queima gordura localizada deixando a cintura fininha e secando até 3kg por mês. É o extrato de café verde vendido em farmácias de manipulação. O café verde nada mais é que o grão antes de ser torrado. "O extrato faz o corpo consumir aquela gordura armazenada Por isso, está sendo recomendado para mulheres que querem perder peso", diz a nutricionista Tereza Cristina Mascarenhas, de Belo Horizonte. "A dose recomendada é um total de 200 mg por dia, em duas partes, antes do almoço e no fim da tarde", orienta a especialista, acrescentando que você pode ingerir a substância nessa dosagem por seis meses.

Extrato suga gordura localizada
Quando a gente come carboidratos (arroz ou massa, por exemplo), o fígado armazena parte deles e os transforma em moléculas de açúcar. No momento em que você faz qualquer exercício físico, o corpo retira açúcar do sangue, do fígado ou do tecido gorduroso pra aguentar o esforço. "Mas nunca sabemos, exatamente, de onde é retirado esse açúcar. O extrato de café verde, rico em ácido clorogênico, faz o corpo consumir apenas o açúcar da gordura localizada. Por isso ele emagrece", explica o médico ortomolecular e dermatologista Amilton Macedo de Araújo, de São Paulo.

Não precisa cortar o cafezinho!
Se você fizer a dieta do extrato de café verde, não precisa abandonar o cafezinho depois do almoço, tá? ‘"Tomando uma xícara de café preto por dia e o extrato de café verde, não haverá uma sobrecarga de cafeína. "Só tome cuidado para não consumir à noite, porque pode dar insônia", diz a farmacêutica Aline Tadaieski, de São Paulo.

Os alimentos que turbinam sua dieta
Assim como extrato de café verde, alguns alimentos ajudam a queimar gordura. A nutricionista Tereza recomenda incluir estes ingredientes no cardápio para acelerar os resultados:

1. De manhã, tome uma xícara de chá de hortelã, que é diurético, ou de chá verde, que queima gordura. Se quiser, adoce com açúcar mascavo.

2. Acrescente azeite de oliva extravirgem na salada, que aumenta a saciedade e ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue.

3. Além de temperar a comida, a pimenta ajuda o corpo a queimar gordura. Só não vá comer com acarajé!

4. No lanchinho da tarde, que pode ser uma fruta ou um pote de iogurte desnatado, acrescente pedacinhos de gengibre. Huuummm

5. Antes de dormir, tome um copo de leite desnatado quentinho com canela, que também acelera o metabolismo.