13 superstições sobre sexta-feira 13 que precisam acabar

É gato preto, pé direito, amuletos... Vamos começar a aceitar que uns dias são bons e outros ruins, ok?

Ninguém sabe ao certo quando e onde começou a lenda de que a sexta-feira 13 é um dia de azar, fazendo com que muitas pessoas tenham medo da data. O problema é que muitas superstições para evitar a falta de sorte são tão absurdas quanto ter medo desse dia. Por issssso, listamos as 13 superstições mais famosas sobre a data e explicamos porque cada uma não faz o menor sentido:

1. Não sair de casa

Reprodução/Tumblr gifsboom

Eu só gostaria que você respondesse essa pergunta: suas contas vão se pagar sozinhas por acaso? A não ser que você seja abençoada com o home office, duvido muito que seu chefe vá gostar dessa ideia. Além do mais, não é porque você está em casa que não corre o risco de sofrer acidentes ou pegadinhas…

2. Levantar com o pé direito

Sério mesmo? Só de ter coragem pra sair da cama (e necessidade também, vai) já conta como “levantar com o pé direito”. A atitude positiva conta muito mais do que só usar o pé direito por aí.

3. Vestir roupa branca

A não ser que você vá a uma white party (ou seja do candomblé), convenhamos que não há motivo para sair toda de branco, a não ser que você realmente queira. Além do mais, a probabilidade de sujar a roupa é muito maior. wink

4. Não cruzar com um gato preto

Gif gato preto

Sério mesmo? 2017 e ainda isso? Gatos são animais tão fofos quanto cachorros e igualmente merecedores de carinhos, cuidados e amor. Azar de quem não consegue perceber isso.

5. Não passar embaixo da escada

Vamos combinar: não é que passar embaixo da escada dê azar, só não é seguro mesmo. Afinal, você quer correr o risco de algo caindo na sua cabeça do nada?

6. Não quebrar um espelho

Vale a mesma regra que a escada: quebrar um espelho é tão cortante quanto um pedaço de vidro. Além disso, você sabe quanto custa um espelho? Não é barato, não!

7. Usar amuletos

Settling down to start on my shop update. Tea is steeped, fire is crackling and cat is purring ❤

A post shared by Lara Jamison (@callistojewelry) on

Tudo bem que, hoje em dia, muitos amuletos se tornaram acessórios queridinhos do dia a dia, mas uma sexta-feira 13 não traz nenhum motivo específico para você querer estar mais protegida do que em todos os outros dias.

8. Abrir guarda-chuva em ambiente fechado

Até conseguimos ouvir uma mãe ou pai falando isso pelo simples fato de não querer que o filho quebre alguma coisa sem querer, né? Outra coisa: se não testar o guarda-chuva antes de comprar, azar mesmo é passar o dia molhada.

9. Não cruzar a faca e o garfo

Ariel vendo garfo e faca

Como mais a gente vai sinalizar, sem verbalizar, que estamos pensando se vamos comer mais ou não?

10. Não deixar o chapéu em cima da cama

Os únicos motivos que podemos encontrar para você não fazer isso são: ou ele vai amassar, ou você pode esquecer de guardar.

11. Não se despedir de alguém se estiver em cima de uma ponte

#chainbridge #kettenbrücke #bridge #brücke #budapest #hungary #nightview #light #2014

A post shared by @minacol on

Não. É. Educado. Simples assim.

12. Não deixar sapato ou chinelo de cabeça para baixo

Podemos ouvir uma mãe ou pai falando isso porque não quer bagunça na casa (fora aquela pegadinha da pessoa tentar calçar o sapato e não conseguir porque está virado). Então, a não ser que você goste de uma pilha amontoada de sapatos, não existe motivo para você não deixar seus calçados organizados.

13. Não deixar que varram seus pés

Tudo bem que isso é, realmente, meio incômodo. Mas, às vezes, acontece, pô! Então, perdoe quem estiver varrendo e agradeça pela tirada de pó do seu sapato!

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s