17 vídeos tão bons que deveriam ser Patrimônio Histórico da Internet

Pra relembrar aquela época que a rede mundial de computadores era apenas uma criança faceira de baixo orçamento e humor involuntário.

 

1. Quero café!

O drama de não ter o seu tão sonhado gole de café pela amanhã é uma tristeza compartilhada por muitos de nós. Não é a toa, então, que este vídeo foi um grande sucesso e figura como um dos melhores ringtones já criados – sem querer.

Melhor frase do vídeo: “Quero CAFÉ. ÉÉÉÉÉÉEÉ”.

2. Menina Pastora.

Aos 7 anos, Ana Carolina era uma criança prodígio, hoje, aos 21, estuda física e dá aulas num cursinho pré-vestibular. Continua evangélica, mas abandonou as pregações. Suas palavras, no entanto, vão ficar para sempre na memória.

Melhor frase do vídeo: “Maravilhoso! Conselheiro! Deus forte! Pai da eternidade! E prínciiiiiipe da paz”.

3. Filho da Mãe.

Antes da Kéfera, Jout Jout, do Victor Meyniel e de tantos outros que fazem sucesso hoje em dia em vídeos engraçados do Youtube, existia Guilherme Zaiden e suas esquetes maravilhosas. Sério, dá uma nostalgia assistindo! Para se ter ideia do sucesso do garoto na época, ele até foi convidado por Gloria Perez para uma participação especial em “Caminho das Índias”. Namastê!

Melhor frase do vídeo: “Filho, a grande lição que tiramos hoje é que você pode até ser feio, pode até ser corcunda, você pode até não ter conteúdo… Pronto”.

4. A entrevista de Leila Lopes.

A verdadeira definição de clássico! O que era para ser uma “simples” entrevista da saudosa Leila Lopes contando de seu acidente de carro se transformou num festival de frases impactantes e humor involuntário. Um vídeo que nasceu pronto para viralizar na internet.

Melhor frase do vídeo: “Berenice, segura, nós vamos bater. Nada mais me lembro”. 

5. E a Gafe de Claudete Troiano.

Vamos ser sinceros: Claudete Troiano teve a melhor das intenções. Claro, morte nunca é um assunto fácil, mas a apresentadora levou com “jogo de cintura” sua “desinformação”. 

Melhor frase: “Mas, Clau, ela faleceu”.

6. Tava ruim, mas tava bom.

Como um vídeo que resume o dia a dia da maioria das pessoas no mundo pode não fazer sucesso? Ele é a prova cabal de que TUDO, mas TUDO sempre pode piorar. E como rodou esse meme!

Melhor frase do vídeo: “Tava ruim, mas agora parece que piorou”. 

7. Dona Edith.

O “Terça Insana” é um clássico projeto teatral que depois de ganhar os palcos foi descoberto pela internet. Entre tantas esquetes geniais, como a da “Cinderela Traficante” e da “Betina Botox”, fica difícil escolher a melhor ou mais engraçada. Mas se fosse para decidir a com mais frases impactantes por minuto, a “Dona Edith”, do ator Luís Miranda, ganharia de lavada. O Orkut e suas comunidades dedicadas ao personagem que o diga!

Melhor frase do vídeo: “Eu vou fazer o quê? Eu vou matar? Não, eu vou educar, vou esclarecer”. 

8. As árvores somos nozes.

Rir da dificuldade dos outros não é legal, mas mesmo assim foi impossível na metade dos anos 2000 passar impune a este vídeo e ele ganhou paródias, remixes e até prêmios! Tudo por que um dia um moço bem intencionado tentou gravar um álbum evangélico, porém não conseguia pronunciar corretamente a frase “As árvores somos nós”. 

Melhor frase do vídeo: “As arveres somos nozes (sic)”. 

9. Carla Beatriz e Bôta.

Carla Beatriz já tem o seu look para logo mais e já tem um lugar cativo em nossos corações. ❤

Melhor frase do vídeo: “Eu vou usar um vestido com a blusa aqui amarrada e com a bôta”. 

10. Meu peito é duro.

O global “Profissão Repórter” sempre foi um programa com vocação para a criação de virais por sempre tratar de temas polêmicos. Porém, nenhum ganhou tanta repercussão quanto o episódio “Garota da Laje”. Caso não tenha visto, faça esse favor a si própria. 🙂

Melhor frase do vídeo: “Eu sou bonita, não tenho estria, meu peito é duro, não tenho nenhuma cirurgia plástica, não tenho nada. Sou toda natural, sou bonita pra caramba”. 

11. Ione no Shopping.

Ione supostamente tomou algo a mais e fez a festa – no shopping! A rede mundial de computadores agradece!

Melhor frase do vídeo: “Eu não sou cantora, sou jornalista”. 

12. Repórter cai na gargalhada.

Lillian Witte Fibe é uma respeitada e experiente jornalista brasileira que já trabalhou nos principais veículos do país. E, claro, nem por isso está imune a cometer gafes. E, nossa, essa gafe é demais! Tente assistir e não cair na gargalhada junto com a apresentadora.

Melhor frase do vídeo: Apenas assista!

13. Leona a Assassina Vingativa.

Leona a Assassina Vingativa cresceu e é uma estrela do Youtube, mas nem sempre foi assim… Em sua primeira tentativa no mundo dos vloggers, ela podia até não contar com um alto orçamento, mas criatividade, nossa, essa não faltou!

Melhor frase do vídeo: “Sua aleijada hipócrita”.

14. Silvio Santos e o Bambu.

 

 

Silvio Santos é o rei supremo da trollagem na TV e isso não tem como contestar, mas, bem, o feitiço já virou contra o feiticeiro… 

Melhor frase do vídeo: “É para enfiar no seu c*”. 

15. Senta lá, Claudia.

 

 

A Cláudia (que se chama Érica, na verdade) ficou tão famosa por causa desse momento icônico que foi a convidada de honra da estreia do novo programa da Xuxa. É, o poder da internet faz dessas coisas! 🙂

Melhor frase do vídeo: “Aham, senta lá Cláudia”. 

16. Vanessão.

 

 

Ninguém vai passar a Vanessa para trás e se alguém tentar fazer isso ela vai destruir a moto dele – ela vai “dar na moto dele”. Clássico supremo!

Melhor frase do vídeo: “Fintchy reais”. 

17. O primeiro meme.

 

 

“Bátima Feira da Fruta” é o viral original, nasceu muito antes do Youtube ser concebido e muito antes da internet se popularizar! Em 1981 dois amigos sem nada para fazer e com uma ideia na cabeça resolveram dublar um episódio inteirinho do popular seriado “Batman e Robin”. Criativa, a gravação em VHS fez relativo sucesso entre os conhecidos da dupla até o momento em que a fita repentinamente sumiu. Corta para 2003! Do nada, o vídeo reapareceu na rede mundial de computadores e foi um sucesso estrondoso, cultuado e grande referência para diversas outras produções.

Melhor frase do vídeo: “Batman, da onde você tirou esse bat-escudo, hein?”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s