7 maneiras de espantar o mau humor e ter um dia maravilhoso

Porque você merece!

Embora seja completamente normal que todos tenham dias bons e ruins, nós podemos, sim, tomar algumas atitudes para que vivamos momentos melhores. Por isso, se você costuma acordar com o ~pé esquerdo~, confira algumas dicas para afastar o mau humor, ter uma rotina mais tranquila e aproveitar uma versão ainda melhor do seu dia!

1. Comece do zero

Reprodução

Reprodução

O dia anterior até pode ter sido ruim, mas isso não quer dizer que todos os outros também precisam ser. Em primeiro lugar, tente esvaziar a mente e lembrar que hoje você terá ótimas oportunidades para colecionar bons momentos.

2. Tenha tempo para você

Reprodução

Reprodução

Antes de começar um longo dia, que tal reservar alguns minutos para dedicar a algo que te traz prazer? Pode ser a prática de algum esporte, um pouco de meditação, um carinho mais demorado no pet, aquela música que você adora cantar no chuveiro, uma troca de mensagens com alguém que você ama…

3. Cuide da autoestima

Reprodução

Reprodução

Elogie algum traço que adora quando se olha no espelho ou aquele comportamento ou habilidade que gosta de ter. Só não pode se esquecer do quanto você é maravilhosa, viu?

4. Valorize os detalhes

Reprodução

Reprodução

Mostre a você mesma que é possível ter prazer com coisas pequenas e, aparentemente, sem importância. Que tal um gesto, um lugar, um aroma ou mesmo um sorriso ainda nas primeiras horas do dia? 

5. Planeje as atividades

Reprodução

Reprodução

Seja em casa ou no trabalho, organização é fundamental. Depois de pontuar o que será feito ao longo do dia e definir suas prioridades, executar cada tarefa – até mesmo as mais detestáveis – com tranquilidade fará com que você fique mais calma e enfrente cada batalha diária com bom humor.

6. Questione-se

Reprodução

Reprodução

Preste atenção a tudo o que está a sua volta e se atente a tudo o que está consumindo inconscientemente. Muitas vezes, absorvemos ideias, produtos e experiências que acabam nos desviando de nossas metas e projetos. Desapegue de tudo o que pode te deixar para baixo, hein?

7. Seja positiva

Reprodução

Reprodução

Se a gente atrai o que transmite, que tal exalarmos confiança, segurança, gentileza, amor e vários outros sentimentos positivos? Não custa nada tentar, não é mesmo?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s