O jeito certo de dormir

Se você acorda cansada, com a sensação de que a noite foi curta, é melhor rever seus hábitos noturnos. Atitudes simples farão você descansar como um bebê

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 23/10/2008 em

AnaMaria

um conteúdo de

O jeito certo de dormir
Lorena Verli
Mulher dormindo

Confira as dicas que vão ajudá-la a sonhar 
com os anjos
Foto: Divulgação

Dormir pode parecer uma coisa banal: basta se deitar, fechar os olhinhos e relaxar, certo? A coisa não é bem assim. O simples ato de colocar a cabeça no travesseiro e se cobrir nem sempre é suficiente para garantir uma boa noite de sono. Muitas vezes sem que a gente perceba, nossas atitudes atrapalham o tão desejado descanso noturno.

Pesquisas recentes, realizadas nos Estados Unidos e na Inglaterra, mostram que algumas mudanças nos hábitos e na decoração do quarto podem acabar com a insônia e fazer você dormir nas nuvens. Duvida? Então coloque em prática as nove dicas a seguir.

1. Desligue-se do relógio
Você fica olhando para o despertador de minuto em minuto quando não consegue pegar no sono? Isso não é nada bom. A preocupação só vai fazer você ficar mais acordada ainda. Vire a face do relógio para a parede e pare de controlar a quantidade de horas que você ainda tem até o dia amanhecer e logo você pegará no sono.

2. Tire a TV do quarto
A luz intensa da tela estimula o cérebro, que não consegue se desligar. O ideal é que você desligue o televisor pelo menos uma hora antes de dormir. O mesmo vale para outros eletrônicos, como computador.

3. Controle a temperatura
Se o quarto é quente demais, o corpo não consegue equilibrar a temperatura, que é um fator importante para uma boa noite de sono. Por isso, mantenha seu ninho bem ventilado.

4. Nada de comida
Se você faz aquele super jantar antes de se deitar, seu corpo acaba se preocupando mais com a digestão do que em relaxar. E isso estraga sua noite de sono perfeita. À noite, prefira um lanchinho leve: uma barrinha de cereal com leite morno ou uma sopinha de legumes. È o suficiente para encher a barriga sem prejudicar o sono.