Reduza o seu estresse comendo bem

Saiba quais são os alimentos que têm o poder de conseguir diminuir os efeitos físicos do estresse

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 20/07/2012 em

AnaMaria

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Reduza o seu estresse comendo bem
Edição: MdeMulher

A VITAMINA C ajuda a manter a calma principalmente em momentos de tensão
Foto: Getty Images

Alguns alimentos têm o poder de conseguir diminuir os efeitos físicos do estresse e ainda combater o cansaço. Além de apostar nos sugeridos abaixo, vale também adquirir alguns hábitos capazes de fazer toda a diferença para a sua saúde mental: separar 10 minutinhos do seu dia para meditar ou escutar uma música suave, dormir pelo menos oito horas por noite, lembrar de sorrir mais e reclamar menos... Comece sua transformação hoje mesmo e mude o astral.

Abacate

Fonte da chamada gordura boa, a fruta mantém o corpo à prova de crises nervosas. Além disso, é rica em glutationa, que ajuda a bloquear o envelhecimento das células. Experimente!

Laranja

A vitamina C provou ser uma ótima aliada no combate ao estresse. Pesquisadores alemães comprovaram que ela ajuda a manter a calma principalmente quando estamos sob pressão. Que tal comer uma por dia?

Nozes

Estudos norte-americanos comprovaram que algumas substâncias contidas nas nozes equilibram os níveis de cortisol e a adrenalina, responsáveis pelo estresse. Experimente moídas em saladas!