Bar cria código para que as mulheres se sintam mais seguras

A ideia é fazer com que as mulheres possam pedir ajuda de forma discreta. Utilizando moldes de bares gringos, a estratégia ainda é novidade no Brasil.

O bar Red Show – Retrô Pub, em Santo André (São Paulo), resolveu adotar uma estratégia simples para fazer com que as mulheres se sintam mais seguras no estabelecimento. Aos moldes de uma ideia que surgiu no exterior, eles criaram um drink fictício que serve como código para avisar ao staff que há uma situação de risco acontecendo.

Leia também: São Paulo tem mês com mais registros de estupro desde 2013

Caso uma mulher esteja se sentindo insegura num encontro, basta que ela vá ao bar e peça uma bebida chamada de “la penha”. Dessa forma, um funcionário irá ajudá-la a deixar o bar em segurança e até mesmo chamar a polícia, caso necessário.

Bem que a ideia podia se multiplicar pelo Brasil, né? De maneira simples, é possível evitar que algum caso de violência aconteça.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s