Combinação astrológica amorosa: talvez você esteja fazendo errado

Muito além do que ver se Gêmeos combina com Sagitário...

Vai, confessa: muito provavelmente você já foi atrás de saber se o seu signo solar combinava ou não com o daquela pessoa promissora que acabou de conhecer. Mas calma, o buraco é mais embaixo! “Essa é uma informação muito superficial, serve apenas para ter uma ideia dos interesses da pessoa e do que ela preza. O certo mesmo é que seja feita uma sinastria amorosa”, como informa Vanessa Tuleski, a astróloga do Personare. O quê, não entendeu? A partir de agora, a gente explica tim tim por tim tim o processo para você saber se encontrou ou não o amor da sua vida.

.

.

O que é sinastria amorosa?

É um estudo dos potenciais de uma relação, sejam eles positivos ou negativos. É feita a partir da comparação do Mapa Natal das duas pessoas. “A sinastria vai mostrar as possibilidades desse relacionamento. É muito mais amplo do que simplesmente dizer se Touro combina com Peixes, ela vai mostrar como duas pessoas interagem a partir dos planetas presentes em seus mapas natais”, explica Vanessa.

O que eu preciso para fazer a sinastria amorosa?

Vai precisar da data, horário e cidade de nascimento de cada um do casal. O ideal é sempre procurar um astrólogo, mas é possível fazer de forma online no Personare (versão paga e free), no Horóscopo Virtual (apenas versão paga) e no Zet astrology (em inglês e free).

A sinastria amorosa pode dizer se o meu relacionamento vai dar certo?

Não, pelo contrário, ela vai mostrar apenas as tendências desse relacionamento. Vai indicar um caminho e não pode ser tratada como algo definitivo. “O papel do astrólogo não é o de dar um diagnóstico e sim o de orientar seu cliente. A sinastria não pode prever se as coisas vão dar certo porque até mesmo relações com alto grau de afinidade naufragam por problemas individuais e não do relacionamento”, diz Vanessa.

Nossos signos solares são incompatíveis, o que fazer?

Calma, sem desespero! rs Em primeiro lugar, faça uma sinastria amorosa detalhada porque só ela poderá afirmar quais são as compatibilidades e os desafios desse relacionamento. Como lá acima, fazer uma combinação apenas baseada nos signos solares é realmente muito superficial. Vanessa explica: “A pessoa tem o sol em touro e está começando um relacionamento com um aquariano… Essa relação teria tudo para ser incompatível, mas se, por exemplo, esse taurino já tiver uma Lua em Aquário, pronto, entendeu o aquariano e existem muitas possibilidades disso funcionar”. 

E se o mapa todo for incompatível?

Bem, de acordo com Vanessa, vai ser difícil essa relação progredir, mas, como nada é definitivo, não é algo impossível. “O papel do astrólogo é apontar o caminho, mas vai muito da disposição da pessoa, o que ela quer e o que ela está disposta a aceitar. Por isso, antes do estudo do casal é importante, também, avaliar a personalidade de cada um. Um dos papéis da astrologia é esse: tentar explicar o porquê a pessoa é como é e de onde vem isso”.

Qual o papel de Vênus na sinastria?

O Mapa Natal de uma pessoa é composto por diversos planetas e Vênus é um deles. “Não é o único, mas é um fator bastante importante numa sinastria. Tem o papel de mostrar as preferências das pessoas no amor e como elas demonstram afeto. O que elas mais apreciam. Por exemplo, geminianas vão gostar muito mais de gente expansiva”, conta Vanessa. É importante apenas lembrar que, para ter uma ideia mais geral das potencialidades de um relacionamento, o ideal é que seja feita a sinastria completa. 🙂

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s