Como colocar o filtro de arco-íris LGBT na foto do Facebook

O gesto até pode parecer pequeno, mas traz uma grande visibilidade para pessoas que ainda lutam por diversos direitos.

Junho, em todo o mundo, é conhecido como o mês do “Orgulho LGBT” desde que, em 1969, aconteceram as revolucionárias revoltas de Stonewall, nos Estados Unidos. É nesta época também que, na Avenida Paulista, em São Paulo, acontece a Parada do Orgulho LGBT, um dos maiores eventos do gênero no mundo.

Leia Mais: Você sabe por que junho é o mês da Parada do Orgulho LGBT?

Nos últimos anos, durante o período, para demonstrar solidariedade para com a comunidade, diversas pessoas começaram a acrescentar nas fotos de perfil do Facebook um singelo arco-íris. A bandeira, criada nos anos 1970 pelo artista norte-americano Gilbert Baker, é um dos símbolos da luta LGBT.

(Reprodução/Facebook)

Usá-la no avatar do Face, por menor que possa parecer, é uma excelente forma de trazer visibilidade para uma população que ainda precisa conquistar diversos direitos. E, ó, é muito fácil.

Use o filtro oficial

(Reprodução/Facebook)

O jeito mais fácil. Em 2017, o próprio Facebook disponibilizou um avatar temporário de arco-íris: é só acessar o link facebook.com/celebratepride . A rede social usa a sua atual foto de perfil como base, mas é possível escolher outras na sua biblioteca também. E você pode até redimensionar a imagem e escolher por quanto tempo ela ficará disponível para as pessoas que seguem você.

Leia Mais: Parada do Orgulho LGBT e mais: a programação deste feriado em SP

Procure outros filtros

(Reprodução/Facebook)

Não curtiu o filtro oficial? Sem problemas! No mesmo link [facebook.com/profilepicframes ], é possível encontrar diversas opções, como as que celebram as pessoas trans e travestis, bissexuais ou até mesmo outras sugestões do arco-íris.

(Reprodução/Tumblr)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s