Conheça o significado de 32 memes famosos da internet

Vem que o close é certo!

O Brasil pode se acusado de muitas coisas, mas jamais alguém pode falar que o país não produz memes de qualidade – e Portugal sabe bem disso.

Leia Mais: 27 gírias da internet que (talvez) você não sabia o significado

Abaixo, uma seleção de algumas das produções da web mais populares atualmente e as respectivas histórias por trás da fama de cada uma.

1. Inês Brasil

. .

Origem: A maior “máquinha” de memes brasileira! É desta forma que podemos definir Inês Tânia Lima da Silva, nome de batismo da incomparável Inês Brasil. Famosa, primeiramente, pelo já clássico vídeo dela de inscrição no “Big Brother Brasil”, a “professora de dança” superou os 15 minutos de fama e se transformou em uma das mais poderosas web-celebridades do país. Tudo o que ela fala viraliza e se transforma em bordões. “Segura a marimba aí, mon amour”, já repetido à exaustão na web, por exemplo, surgiu deste momento aqui, quando a “panterona do amor” foi trollada pelo “Domingo Legal”. Alô, alô, graças a Deus!

2. Nicole Bahls

. .

Origem: Nicole Bahls é uma das principais divas da internet, o motivo? A notável sinceridade da modelo e, claro, a  participação inesquecível dela em “A Fazenda”. A rivalidade da “peoa” com Vivi Araújo foi um dos destaques do reality e rendeu algumas frases icônicas, como a clássica “Sofrimento para mim é câncer”. Veja o vídeo do momento aqui.

3. Ranger Rosa

. .

Origem: Surgiu nos fóruns da web. A ideia é pegar momentos aleatórios da ranger rosa e inserir frases mais aleatórias ainda. É um sucesso, claro.

4. Glitter – Em Busca de Um Sonho

. .

Origem: “Primeiro reality show de drags da TV brasileira”, “Glitter – Em Busca de um Sonho”, estreou em 2012 como um quadro dentro do programa de Enio Carlos, famoso apresentador da TV Diário, em Fortaleza. A competição, óbvio, rapidamente virou um hit na web e rendeu uma infinidade de memes, graças a autenticidade das participantes. Veja os melhores momentos desse “choque de monstros” aqui.

5. Barbie

. .

Origem: Inocente no desenho animado, Barbie ganhou ares de vilã pelos fóruns da web. Fã de intrigas e barracos, a boneca não poupa ninguém com seus comentários maldosos.

6. Nazaré Viúva-Negra

. .

Origem: Conhecida como “Nazaré Viúva-Negra”, ela é uma lenda no sertão do Rio Grande do Norte. Entrevistada pelo “Repórter Record Investigação”, não ficou intimidada e as frases (impactantes) dela logo caíram na boca dos fóruns da web. Vejo o vídeo aqui.

Leia Mais: 17 vídeos tão bons que deveriam ser Patrimônio Histórico da Internet

7. Top

. .

Origem: Umas das palavras mais polêmicas da web, “top”, que significa algo muito mais do que belíssimo, é, sim, odiada por muitos. Mas, depois deste vídeo viral, ganhou status de “cult” e já acumula diversos admiradores.

8. Márcia Fernandes

. .

Origem: Velha conhecida dos programas vespertinos, Márcia Fernandes (Márcia Sensitiva para os íntimos), nos últimos tempos, foi “redescoberta” pela internet e já ganhou até uma página no Facebook em homenagem às frases dela de impacto.

9. “Socorro Feirante”

. .

Origem: “Socorro Feirante” surgiu neste maravilhoso vídeo, no qual é presa após ~supostamente~ agredir Miriam “Vendedora da Mary Kay” Souza da Conceição. Ela pode não ter ficado ao lado do Silvan da Silva Feitosa, “aquele demônio”, mas, de lá para cá, certamente ganhou o amor de milhares de fãs ao redor do país.

10. Garota Mutante

. .

Origem: Esta cena passou completamente despercebida quando foi ao ar na novela “Mutantes: Caminhos do Coração”, da Record, e, por capricho do Deus dos Memes, recentemente, voltou a circular pela rede mundial de computadores. De tão ruim, é maravilhosa.

11. Ione

. .

Origem: Ione Lao, segundo ela mesma, foi considerada louca por um juiz e precisou ficar “presa” no Carnaval de Itapetininga, “cidade de igreja” que detesta, como disse. O que ela fez? Chamou o repórter de gato e ganhou o coração da “WWW”.

12. Andreia Melo

. .

Origem: Após ser detonada pelos jurados do “Se Ela Dança, Eu Danço”, Andrea Mello, cover da Britney Spears e uma das principais “divulgadoras e enaltecedoras” do trabalho da norte-americana, resolveu não deixar barato e confrontar os algozes. Clássico instantâneo.

13. Ludmilla

. .

Origem: Ludmilla é uma das celebridades brasileiras mais originais e o motivo é simples: ela é verdadeira. Duvida? Quando ficou “de frente com Gabi” e precisou revelar o maior medo da vida, ela nem titubeou e mandou a real: “cair de moto e se ralar (sic)”. Tem como não amar?

14. Hellhow

. .

Origem: Kauê Faria, fã da Kim Kardashian, conheceu a diva e relatou a experiência de forma bilíngue. Claro que virou meme!

15. Polícia 24 horas

. .

Origem: O reality show “Polícia 24 horas”, exibido pela Band, além de retratar os bastidores de ações policiais, é um ~celeiro~ de memes e frases engraçadas, como, por exemplo, a da foto acima. Confira aqui alguns dos “melhores momentos” do programa.

16. Inês Brasil II

. .

Origem: “É aquele ditado” é um dos bordões mais famosos da Inês Brasil e aparece, normalmente, seguido de um complemento que não precisa necessariamente fazer sentido. Está presente em diversos vídeos da cantora e se tornou uma febre.

17. Tu tá metida com droga?

. .

Origem: Eternizada pela sensacional Lucimar (Dira Paes), nesta cena da trama global “Salve Jorge”, a frase “Tu tá metida com droga, Morena” repercute até os dias de hoje e, se bobear, fez mais sucesso do que a novela.

18. Tava tudo meio médio…

. .

Origem: Surgiu nesta esquete maravilhosa do “Canal Porta dos Fundos”. A apresentadora Xuxa Meneghel faz uma participação.

19. Rolezeiras

. .

Origem: Apenas assista este clássico dos dias atuais!

20. Ana Lúcia Torre – Alma Gêmea

. .

Origem: Grande atriz e com uma carreira consolidada da Rede Globo, Ana Lúcia Torre, em uma dessas coisas sem explicação, caiu nas graças da web. Os fãs, então, começaram a ir atrás dos personagens mais icônicos da artista. A vilã Débora, interpretada por ela em “Alma Gêmea”, saiu na frente e virou a queridinha da ~galera da internet~. Esta cena inesquecível, por exemplo, é fonte inesgotável de memes.

21. Panificadora Alfa

. .

Origem: Surgiu deste comercial, uma das melhores coisas já produzidas pela publicidade nacional. Don Draper, se fosse uma pessoa real e não um personagem do seriado “Mad Men”, certamente, ficaria com inveja.

22. Garota da Laje

. .

Origem: Meme retirado de um dos momentos mais icônicos do “Profissão Repórter”, da Globo. Cariúcha, a garota da foto acima, aproveitou a fama na web e até lançou uma carreira de cantora.

23. Caetano Veloso

. .

Origem: Entrevistado do programa Vox Populi, que ficou no ar de 1977 a 1986 pela TV Cultura, Caetano Veloso não gostou nem um pouco de uma das perguntas da atração. O resultado é o meme acima.

24. As Branquelas

. .

Origem: Sucesso, em 2004, quando foi lançado, e sucesso em 2016! Os xingamentos do filme, assim como as cenas, caíram nas graças da web e hoje circulam por qualquer conversa da internet. Use sem moderação ou…

25. Fofão

. .

Origem: Integrante mais carismático do Carreta Furacão, Fofão alcançou a fama solo nos fóruns e grupos do Facebook e hoje é protagonista de diversos memes.

26. Dona Neide (Rubi)

. .

Origem: Dona Neide está muito brava! Sem saber, ela, que diz ter sido a protagonista da novela mexicana “Rubi”, assinou alguns documentos e ficou sem receber os pagamentos devidos do SBT e da Rede Globo. Sério, é melhor ver o vídeo para entender a gravidade do meme.

27. Bêbada de Curitiba

. .

Origem: Ela tentou dirigir embriagada e foi presa. Mal sabia que o problema não era o pai, mas se tornar um meme.

28. Garota da “bôta”

. .

Origem: Tudo o que ela queria era apenas usar um vestido com a blusa amarrada, o cabelo solto de prancha e a bôta. Virou uma das mini-divas da “WWW”.

29. Kelly Key

. .

Origem: Famosa nos anos 2000, a música “Anjo”, da Kelly Key, ganhou recentemente o status de cult e trechos da letra circulam como memes, principalmente nas noites solitárias de sábado…

30. Paola Bracho

. .

Origem: Paola Bracho, uma das maiores vilãs de todos os tempos, é tão “gente como a gente” que só tinha um único desejo: dinheiro. Não deu outra, virou meme.

31. Casos de Família

. .

Origem: No episódio “Sou Sua Mãe, Não Sou Sua Inimiga”, do “Casos de Família”, programa do SBT, a convidada Bianca não aceitou receber sermão da Christina Rocha. Nervosa, discutiu com a apresentadora e acabou expulsa do palco da atração. As frases da participante, no entanto, permanecerão eternas na rede mundial de computadores.

32. Tati Quebra-Barraco

. .

Origem: Uma das funkeiras mais importantes do Brasil, inclusive uma das responsáveis pelo sucesso mainstream do ritmo, Tati Quebra-Barraco, ou Tati House-breaker, como é chamada carinhosamente, é, também, uma das personalidade mais cultuadas na internet atualmente. As entrevistas dela repercutem, os comentários que faz na web viram bordões e o legado da artista ainda promete durar muito tempo. Rainha!

Gosta de novela? Confira algumas das tramas de maior sucesso de todos os tempos:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s