Essa cerveja é feita com pães que iriam para o lixo

Até Jamie Oliver já provou e garante que é deliciosa. Um brinde à redução do desperdício!

Todos os dias, toneladas de pães são jogados fora nas padarias e mercados. Essa é uma realidade muito triste e o britânico Tristram Stuart, que milita contra o desperdício de alimentos, resolveu fazer algo a respeito. De maneira genial, o cara começou a usar pães velhos para produzir cerveja! Assim nasceu a Toast – que em inglês significa duas coisas: torrada  e brinde 

E o que começou como uma experiência meio maluca está crescendo cada vez mais. Agora, as americanas Madi Holtzman e Devin Hardy querem começar a fazer a cerveja também nos Estados Unidos e a ideia é expandir a produção para a África do Sul no futuro.

Para isso, foi lançado um crowdfunding que pretende arrecadar 35 mil dólares. Outro detalhe bacana é que 100% do lucro das vendas é revertido para a ONG Feedback, cuja missão é reduzir o desperdício de comida no mundo. 

Atualmente, a Toast está disponível em três versões: Lager, IPA e Pale Ale. As cervejas estão à venda lá no site da marca e cada long neck custa 2,50 libras (o que equivale a 10 reais).

Quem aí já está torcendo para que a ideia chegue aqui no Brasil também? 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s