Sem sinal para postar a selfie? Instagram planeja versão offline

A novidade vai ser discutida em uma conferência do Facebook em abril. Adoramos!

Essa é para você, amiga que fica sem plano de dados já no início do mês. Há rumores de que o Instagram está planejando lançar recursos que vão funcionar mesmo com a internet fraquinha ou sem sinal! E os recursos já estão em teste!

A novidade vem de uma ótima fonte: a conferência anual de desenvolvedores do Facebook (dono do Instagram, sabiam?), chamada F8. Esse ano o evento vai acontecer nos dias 18 e 19 de abril, e uma das sessões é justamente “Construindo experiências offline para o Instagram”.

foto de comida instagram

(Rasulovs/Thinkstock)

De acordo com a descrição, 80% dos usuários do aplicativo estão fora dos Estados Unidos, e muitos estão em regiões em que a internet não é assim muito rápida. Então eles querem que os usuários possam ver e interagir com o conteúdo (mandando  ou comentando) mesmo quando estão offline.

Os aplicativos do Facebook já têm esse recurso, carregando a timeline como ela estava da última vez em que você esteve conectada, e permitindo que você escreva posts que serão publicados assim que possível.

Gostamos, Instagram!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s