Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

MdeMulher se une ao Google para que você navegue melhor pelo celular

Projeto AMP, lançado pelo Google, vai permitir que páginas carreguem instantaneamente. MdeMulher é um dos primeiros parceiros de conteúdo e participa da fase de desenvolvimento

Por Ligia Helena
Atualizado em 21 jan 2020, 18h09 - Publicado em 7 out 2015, 08h01

Sabe quando você clica em um link e ele demora para abrir? Ou quando, às vezes, o site nem carrega direito? E no celular é ainda pior: os sites demoram mais para abrir, as galerias nem sempre funcionam, e às vezes o pacote de dados acaba antes mesmo de você conseguir ver o que queria. Todo mundo sabe o quanto isso é frustrante. Mais de 30% das pessoas desistem de ver uma página se ela leva mais de 6 segundos para carregar. 

A boa notícia é que isso vai mudar em breve. Hoje (7) o Google anuncia uma nova tecnologia que vai deixar a navegação no celular muito mais agradável e eficiente. É o projeto AMP (Accelerated Mobile Pages). Com essa nova tecnologia, assim, que você clicar em um link, a página vai carregar instantaneamente. O MdeMulher é um dos primeiros parceiros do Google nessa novidade, ao lado de outros grandes nomes como Twitter, Pinterest, The New York Times, BBC, Veja, Superinteressante e Exame.com.

“Sabemos que hoje em dia muita gente tem seu primeiro contato com a internet pelos telefones celulares. E as páginas são lentas, não carregam rápido… muitas vezes navegar pelo celular é irritante”, diz Richard Gingras, chefe dos produtos noticiosos e sociais do Google, em entrevista para o MdeMulher. “Nós amamos a internet, e queremos que ela seja incrível de novo. Sabíamos que este era um problema que podíamos resolver”, completa.

O projeto AMP é resultado de meses de trabalho do Google em parceria com produtores de conteúdo de todo o mundo. A partir de hoje, desenvolvedores terão acesso a todos os detalhes dessa nova tecnologia, que, futuramente, poderá ser usada em qualquer site, pois é open source: “O sucesso deste projeto só será alcançado com o envolvimento de todos. Não é uma solução para apenas alguns sites”, diz Gingras. Se você é desenvolvedora, pode ver os detalhes técnicos no site do projeto AMP ou no GitHub.

Continua após a publicidade

As primeiras imagens e demonstrações do AMP foram apresentadas hoje (7). “Eu venho testando essa tecnologia há um tempo e estou muito animado em mostrar para todos, pois é uma experiência transformadora clicar no resultado de busca e o conteúdo aparecer instantaneamente no celular”, diz David Besbris, vice-presidente de engenharia do Google, em entrevista ao MdeMulher. “O conteúdo continua completo e lindo, do jeito que cada site desenhou e imaginou, com vídeos, fotos, galerias, mas carrega realmente muito mais rápido”, completa Besbris. 

Na prática, a experiência de navegar na internet pelo celular será bem mais interessante. “As páginas vão consumir menos dados: hoje uma página chega a ter 2 a 10 MB de peso. As páginas com a tecnologia AMP terão de 100 a 200 kB, muito mais leves”, explica Besbris. Isso possibilitará que você veja muito mais conteúdo, gastando menos do plano de dados. E como o MdeMulher estará entre os primeiros sites a usar essa tecnologia, a gente espera que vocês consigam ver mais e de um jeito mais gostoso o conteúdo que a gente publica. 😉

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.