Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mônica e Magali protagonizam campanha para empoderar meninas

“Donas da Rua” é um projeto da Mauricio de Sousa Produções em parceria com a ONU Mulheres.

Por Júlia Warken
Atualizado em 12 abr 2024, 09h26 - Publicado em 8 mar 2016, 15h14

A Maurício de Sousa Produções anunciou hoje (8 de março) o lançamento de uma campanha que pretende plantar sementinhas de empoderamento mirim pelo Brasil e pelo mundo. Intitulado “Donas da Rua”, o projeto é protagonizado por Mônica e Magali e convoca as jovens leitoras a serem suas próprias heroínas.

Pouco ainda se sabe sobre a campanha, mas foi anunciada a criação de uma plataforma online colaborativa, onde as meninas são convidadas a enviarem textos e vídeos contando “o que as fazem sentir-se como Donas da Rua”. A plataforma ainda não está no ar, mas será lançada em breve, no site da Maurício de Sousa Produções.

E o projeto conta com uma parceria de peso: essa é a primeira ação desenvolvida pela produtora de Maurício desde que a empresa tornou-se signatária dos princípios da ONU Mulheres. “Desde sua criação, Mônica é um exemplo de que as meninas (e as mulheres) devem ter seu espaço garantido na sociedade sem aceitar nenhum tipo de maus-tratos ou violência. Com o projeto Donas da Rua queremos reforçar a autoestima das meninas e a defesa de seus direitos, algo que faz parte do DNA da nossa Turminha desde o princípio”, diz a diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e inspiradora dos quadrinhos, Mônica Sousa.

Facebook/Turma da Mônica
Facebook/Turma da Mônica ()

Fala sério, né. Dá uma alegria no coração ver que as personagens que cresceram com a gente hoje são nossas aliadas por um mundo mais feminista. Já estamos superansiosas para ver os próximos passos desse projeto lindo!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.