Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Marcas femininas da Ed. Abril se unem pela equidade de gêneros

Durante todo o mês de março, o núcleo de revistas femininas promoveu eventos e projetos dedicados a dar voz para toda e qualquer mulher.

Por Lucas Castilho
Atualizado em 15 abr 2024, 16h24 - Publicado em 31 mar 2017, 20h05

Apesar das inúmeras conquistas dos últimos anos, a equidade de gêneros ainda é uma realidade distante. E, não, essa afirmação não tem nada de “mimimi” ou “achismo”, existem estatísticas que comprovam como os direitos não são iguais.

Leia Mais: O mês das mulheres termina com conquistas e muitos desafios

Por exemplo, no mercado de trabalho, além de enfrentarem uma dupla jornada e trabalharem 7,5 horas a mais do que os homens por semana, mulheres ainda precisam se submeter a salários inferiores: elas chegam a ganhar, em média, 27% menos que os homens nas mesmas posições. Se for negra, o abismo é ainda maior: ela recebe 40% menos que um homem branco.

Como se não bastasse, ainda existe o machismo de todos os dias, uma cultura do estupro que só faz piorar o dia a dia da população feminina e a falta de representatividade das mulheres no mundo como um tudo.

Comprometido em ajudar a mudar esse cenário, o Núcleo de Revistas Femininas da Editora Abril realizou durante todo o mês de março uma série de eventos e projetos dedicados a dar voz para toda e qualquer mulher.

Continua após a publicidade

No dia 7 de março, por exemplo, a revista CLAUDIA organizou, em, São Paulo, o incrível “Mulheres na Mídia”, evento dedicado a discutir e propor soluções para a falta de representação feminina na mídia.

A iniciativa reuniu 19 debatedoras, entre elas a atriz Taís Araújo, Stephanie Ribeiro, arquiteta e ativista digital, Fiamma Zarifediretora-geral do Twitter no Brasil, a cineasta Vera Egito, a ativista Alexandra Loras, e Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo Brasil Foods. Cerca de 250 executivas das principais agências e veículos brasileiros estiveram presentes e foram contabilizadas mais de 230 mil visualizações dos painéis no Facebook.

View this post on Instagram

"Eu sou o Brasil. Eu sou a exceção que só serve para comprovar a regra. Eu fui pinçada para ocupar esse espaço. Não existe o mesmo investimento nas minhas colegas negras, assim como em mim. Só eu faço as capas das grandes revistas. No fim do ano passado, fiz um post com todas as meninas, dizendo que queria vê-las nas capas também. Se não, meu trabalho não tem valor." Taís Araújo (@taisdeverdade), atriz, durante o incrível Mulheres na Mídia. O evento, promovido por @claudiaonline no começo do mês, trouxe uma série de discussões sobre a representatividade feminina no ambiente midiático. #mulheresnamídia #mêsdamulher

A post shared by MdeMulher (@mdemulher) on

Em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, foi a vez do Portal MdeMulher ser um dos agentes da mudança. O M/Live, evento feito em parceria entre BEBÊ.COM.BR, CLAUDIA, ELLE, ESTILO, COSMOPOLITAN, BOA FORMA, CAPRICHO, CASA CLAUDIA, ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO, MINHA CASA e CASA.COM, também trouxe discussões sobre representatividade, além de outros temas importantíssimos como racismo, feminismo e militância. Transmitida via Facebook Live, a iniciativa durou o dia inteiro e promoveu bate-papos entre mulheres incríveis.

Continua após a publicidade

A CAPRICHO também provou como política é coisa de garota, sim, e, no #GirlPowerDay realizado no Dia Internacional da Mulher, convidou personalidades maravilhosas para conversar sobre o assunto.

Outro projeto sensacional da marca é o #BeTheChange, série de vídeos documentais contando a história de quatro garotas que estão mudando a realidade em que vivem.

Confira o teaser:

Sim, falta um longo caminho, mas juntas somos mais fortes.

Continua após a publicidade

Leia Mais: O mês das mulheres termina com conquistas e muitos desafios

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.