5 dicas para melhorar o humor rapidinho

Saiba como afastar os pensamentos ruins, melhorar a convivência com as pessoas e gostar mais de si mesma

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 22/05/2012 em

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Viver rodeado de pessoas queridas afasta a depressão, reduz o mau humor e previne doenças cardiovasculares. É o que afirma um estudo da Universidade Brigham Young, nos EUA. O impacto de não ter uma vida social ativa é tão prejudicial ao organismo como con
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Descubra como afastar os pensamentos ruins e sorrir
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Nos dias em que você acordar com uma nuvenzinha preta em cima da cabeça, não há escolha mais certa do que livrar-se das ideias negativas. Além de prejudicar seu desempenho mesmo nas tarefas mais simples, pensamentos ruins trazem malefícios à saúde e podem impedir que você mantenha um bom relacionamento com as pessoas. Respirar fundo, ver sempre o lado bom das coisas e outras atitudes simples podem trazer benefícios ao seu cotidiano. Contudo, se nada parece dar certo, preparamos cinco exercícios rápidos e muito simples para você consiga melhorar sua autoestima e sorrir.

 

1. Identifique os pensamentos ruins: "odeio o meu cabelo", "as minhas roupas são feias", "eu sou ridícula". Se quiser, pode até fazer uma listinha enumerando quais são os pensamentos mais graves ou que mais te afetam.

 

2. Depois foque no ponto em que você pegou mais pesado. No caso do exemplo acima: "eu sou ridícula".

 

3. A partir desse ponto, enumere as evidências que mostram que essa ideia tem fundamento: "o meu salário é ruim", "o meu cabelo é muito fino", etc.

 

4. Feito isso, elabore argumentos contra o pessimismo: "eu amo a minha carreira", "eu sou boa nisso", "as minhas capacidades não dependem da minha aparência". Com isso você garante as bases para solucionar o problema.

 

5. Por último, faça uma nova avaliação e mentalize afirmações positivas. Um exemplo: "eu posso arrasar com um bom corte de cabelo". Lembre-se também de que há mais coisas importantes para você se preocupar do que com esses negativismos.

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