O poder das nossas crenças

BONS FLUIDOS de novembro lista as crenças que mais prejudicam nosso crescimento pessoal

Detectar as maneiras negativas de agir é o primeiro passo para reformularmos o jeito de nos relacionar com o mundo
Foto: Reprodução / BONS FLUIDOS de novembro

 

Ao longo da vida, acumulamos certezas que nem sempre correspondem à realidade, o que, segundo especialistas, acaba limitando o nosso desenvolvimento emocional. Quer um exemplo? Imagine que a sua campainha está tocando. Você abre a porta e se surpreende com um buquê de flores na mão do seu amado. Então, você pensa: “Nossa, como ele me ama” ou “Por que ele está fazendo isto? Ele deve ter feito alguma coisa errada…”. Esse simples exemplo mostra como o mesmo fato, dependendo do ponto de vista, pode suscitar diferentes leituras, cada qual atrelada a uma reação específica. Curioso, não é mesmo?

Para explicar isto, a edição de novembro da BONS FLUIDOS traz uma matéria que mostra que as nossas crenças têm, sim, poder nas nossas escolhas. “Lembre-se que crença é tudo aquilo em que acreditamos a partir da forma como ‘lemos’ a realidade”, explica a terapeuta integrativa Kátia Bueno. Detectar as nossas crenças é o primeiro passo para reformularmos o jeito de nos relacionarmos com o mundo. Só assim podemos vencer limitações e bloqueios.

Conheça, a seguir, algumas crenças que mais prejudicam nosso crescimento pessoal:

· Fazer tempestade em copo d’água. Trocando em miúdos, dilatar as proporções dos problemas não traz nada de bom.

· Confiar cegamente nos sentimentos. Muitos se deixam levar pelos maus pressentimentos, sem averiguar se há alguma lógica por trás de tal posicionamento.

· Baixa tolerância às frustrações. Diante das contrariedades, sentimos raiva e ficamos presas à irracionalidade desse comportamento.

Alegria de viver

O poder das nossas crenças

Altíssimo astral: o amarelo é uma cor muito contagiante
Foto: Reprodução / BONS FLUIDOS de novembro

 

Quer animar a decoração da sua casa? Aposte no tom amarelo.

O amarelo é a representação fiel do sentimento de alegria que invade o nosso interior. “Ele é um tom yang, isto é, excitante, quente e solar. Por isso, estimula o otimismo em relação à vida”, conta o consultor de feng shui Dirceu Galhardi. Não tenha medo de ousar: aposte nesta cor contagiante.

Ouro líquido

O poder das nossas crenças

Originário do Marrocos, o óleo de Argan recupera os fions enfraquecidos
Foto: Reprodução / BONS FLUIDOS de novembro

 

Usufruir dos benefícios do óleo de Argan faz parte da cultura marroquina há séculos. Aos poucos, a substância está ganhando o mundo e virando febre no mercado mundial de cosméticos. Mas por que tanta fama? A BONS FLUIDOS consultou um especialista e responde esta pergunta. “A substância é riquíssima em vitamina E natural, um potente antioxidante, que protege desde a raiz até a pontas do cabelos, e em ômega 9, um ácido graxo fundamental para a regeneração da pele”, explica o cosmetólogo Maurício Pupo.

Dica: com tantas qualidades só não vale abusar na quantidade do produto, senão ele pesa, nem aplicá-lo na raiz dos cabelos, que ficarão muito oleosas.
 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s