Parada do Orgulho LGBT e mais: a programação deste feriado em SP

Está perdida com tantas atrações neste feriado? A gente organiza aqui a programação dos eventos LGBT dos próximos dias

O feriadão chegou, e, com ele, muita luta para comunidade LGBT. Na maior cidade do País, o mês do Orgulho atinge seu ápice durante a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, a maior do mundo, que vai receber atrações incríveis neste ano – Daniela Mercury e Anitta estão entre elas.

Antes da Parada, porém, ainda há muitos eventos importantes para quem quer celebrar, lutar e refletir a respeito da causa LGBT. Veja a programação:

Parada do Orgulho LGBT Sao Paulo

(Victor Moriyama/Getty Images)

14 de junho, quarta-feira

Festa Sarrada no Brejo, às 23h no Mary Dinning Club. A festa pretende arrecadar fundos para que aconteça, no dia 17, a Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de São Paulo.

15 de junho, quinta-feira

Roda de conversa “Maternidade Lésbica e Bissexual”, às 11h30 no Ação Educativa, Rua General Jardim, 660. Promovido pela Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de São Paulo.

Futebol das Minas, Samba Negras em Marcha, Lanche Colaborativo e Arrecadação para a Caminhada; às 14h na Quadra dos Metroviários, Rua Serra do Japi, 32. Promovido pela Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de São Paulo.

17ª Feira Cultural LGBT, das 10h às 22h no Vale do Anhangabaú. Nessa feira será possível comprar todo tipo de coisa: vai ter moda, livro, perfume, decoração, música… Tudo em que você possa pensar! Além disso, porém, também vai rolar comidinhas e várias ONGs engajadas com a causa LGBT, que estarão divulgando o trabalho que fazem.

1ª Cãominhada da Diversidade, com “largada” às 10h também no Vale do Anhangabaú. A ideia é marchar por direitos – juntinho com seu pet.

Literatura LGBT – Bate-papo com Autores/Editoras, das 10h às 22h no Vale do Anhangabaú. Serão duas tendas entre as quais se dividirão 10 autores e editoras expondo, vendendo e conversando sobre literatura LGBT.

16 de junho, sexta-feira

Roda de conversa “Saúde da Mulher Lésbica e Bissexual, às 19h na Ação Educativa, Rua General Jardim, 660. Promovido pela Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de São Paulo.

Milkshake Festival Brasil, das 16h às 6h, no Av. Francisco Matarazzo, 678. Sucesso em Amsterdã, o festival chega este ano em São Paulo e conta com quatro palcos com DJs, bandas, performances e outras atrações para celebrar a cultura LGBT.

17ª edição do Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, às 19h na Academia Paulista de Letras, no Largo do Arouche, 312. Aqui, serão homenageadas as ações sociais que ajudaram a causa LGBT em 2016. Serão 20 categorias de prêmios entre personalidades, entidades, autoridades políticas e ações culturais.

Parada do Orgulho LGBT São Paulo

(Victor Moriyama/Getty Images)

17 de junho, sábado

15ª Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de São Paulo, com concentração às 14 na Praça Roosevelt. A saída acontece às 16h e, às 17h30, haverá apresentações culturais.

Jogos da Diversidade de São Paulo, das 8h às 20h no Complexo Desportivo do Ibirapuera. Este ano marca a primeira edição deste evento multiesportivo, em uma parceria entre o Comitê Desportivo LGBT, e a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. É possível participar jogando ou simplesmente torcendo por sua equipe preferida.

18 de junho, domingo

21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, das 10h às 18h na Avenida Paulista.

Ela acontece desde 1997, e entrou no Guiness Book como a maior Parada do Orgulho LGBT do mundo em 2006, depois de reunir 2 milhões e meio de pessoas. Este ano, o tema da Parada será “Estado Laico: Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei!”.

Entre as atrações estão Anitta, Daniela Mercury e Naiara Azevedo. Incrível, né?

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s