Reduza o seu estresse comendo bem

Saiba quais são os alimentos que têm o poder de conseguir diminuir os efeitos físicos do estresse

A VITAMINA C ajuda a manter a calma principalmente em momentos de tensão
Foto: Getty Images

Alguns alimentos têm o poder de conseguir diminuir os efeitos físicos do estresse e ainda combater o cansaço. Além de apostar nos sugeridos abaixo, vale também adquirir alguns hábitos capazes de fazer toda a diferença para a sua saúde mental: separar 10 minutinhos do seu dia para meditar ou escutar uma música suave, dormir pelo menos oito horas por noite, lembrar de sorrir mais e reclamar menos… Comece sua transformação hoje mesmo e mude o astral.

Abacate

Fonte da chamada gordura boa, a fruta mantém o corpo à prova de crises nervosas. Além disso, é rica em glutationa, que ajuda a bloquear o envelhecimento das células. Experimente!

Laranja

A vitamina C provou ser uma ótima aliada no combate ao estresse. Pesquisadores alemães comprovaram que ela ajuda a manter a calma principalmente quando estamos sob pressão. Que tal comer uma por dia?

Nozes

Estudos norte-americanos comprovaram que algumas substâncias contidas nas nozes equilibram os níveis de cortisol e a adrenalina, responsáveis pelo estresse. Experimente moídas em saladas!

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s