Minhas 9 dicas infalíveis para acabar com a timidez

Tomar a iniciativa, aprender a conversar e a se impor são atitudes que fazem toda a diferença, especialmente na hora de arrumar emprego e fazer amigos!

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 23/04/2009 em

Sou+Eu

um conteúdo de

Minhas 9 dicas infalíveis para acabar com a timidez
Marcela Delphino

Hoje a minha postura mudou. Sinto-me 
à vontade comigo mesma e muito mais feliz!
Foto: arquivo pessoal

Confira as minhas dicas para perder a timidez 

Faça o teste e veja qual é seu nível de timidez

Até os 20 anos eu evitava ao máximo ser o centro das atenções. Ao mesmo tempo em que temia virar alvo de gozação, me sentia um nada no mundo. Toda essa confusão de sentimentos me mantinha longe de diversão, amigos e paqueras.

Sem contar que esse meu jeito me atrapalhou demais em entrevistas de emprego. Eu não sabia onde botar as mãos e não tinha coragem de olhar nos olhos do meu possível futuro chefe.

A ficha caiu mesmo numa viagem com um grupo de jovens da igreja para um retiro espiritual. O ônibus estava na maior folia! Todo mundo cantando. E eu ficava encolhida no meu lugar.“Por que eu não sou como eles, por que não consigo me soltar?”, eu pensava. O pessoal me chamava, mas a vergonha vencia. Foi aí que decidi mudar.

Passei a tomar iniciativa em situações simples. Só eu poderia mudar aquela situação. Soltei a voz, encarei as pessoas e sorri pra vida.

Hoje, tenho quatro filhos e muitos amigos. Estou solteira, mas, caso me interesse por alguém, não vou perder tempo pensando no mico que poderia pagar ao levar um fora. Vou me aproximar e ser simpática.

Mais

Mais: