Sua letra diz quem você é

Pegue uma caneta, escreva uma frase e confira o que ela revela sobre a sua personalidade!

Você sabia que sua caligrafia pode dizer muito sobre seu jeito de ser? É o que garantem os rafologistas, especialistas em analisar as pessoas com base no modo de escrever. Em 90% dos casos, eles conseguem descrever bem a personalidade de alguém pelo tipo de letra. A autora do livro Guia Completo para Análises de Caligrafia, Sheila Lowe, explica:

O cérebro é que instrui os movimentos da mão. Então, o ato de escrever proporciona uma janela para seu interior

Ficou curiosa para saber o que sua letra diz sobre você? Então, escreva uma frase qualquer e confira o resultado:

Se sua letra é inclinada para a direita…

Você gosta de agradar

Esse tipo de caligrafia revela que você é uma pessoa quente, espontânea, que procura sempre agradar os outros. Acredita em seguir o seu coração, o que é bom na maior parte das vezes. Porém, quando for lidar com algo muito importante, peça a opinião de alguém em quem você confie.

Se sua letra é posicionada na vertical…

Você é uma pensadora

Aquelas pessoas que escrevem retinho de cima a baixo são lógicas, analíticas e acreditam na lealdade. Você pesa suas palavras antes de falar e pensa muito antes de agir. E isso a transforma numa rocha durante todas as crises.

Se sua letra inclinada para baixo…

Você precisa de um tempo

Se você começa a escrever reto e vai caindo, demonstra desencorajamento. Isso pode indicar alto nível de estresse. É como se uma pressão empurrasse a sua caligrafia para baixo e mostrasse que as situações com as quais você está lidando são muito pesadas. Peça ajuda!

Se sua letra é inclinada para a esquerda…

Você é misteriosa

Reservada, sensível e introspectiva. Você tem habilidade para pintura, poesia ou música? Mostre isso! Pessoas que escrevem inclinado para a esquerda exprimem as emoções por meio das artes, mas podem sentir timidez na hora de deixar seus talentos brilharem.

Se sua letra se inclina para cima…

Você é ambiciosa

Uma caligrafia ascendente, como os grafologistas chamam, indica que você é otimista e segura. Procura aprender coisas novas e corre atrás do que deseja, mas pode se frustrar facilmente se os resultados não forem instantâneos. Seja mais flexível consigo mesma.

Se sua letra vai além da linha…

Você é pé-no-chão

Quem escreve através das bordas laterais da linha é realista e centrada. No entanto, se frustra ao tentar alcançar seus elevados padrões. Comece a pensar nos fracassos como formas de aprendizado, em vez de vê-los como pancadas no seu orgulho. Assim, você vai se recuperar com mais facilidade das derrotas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s