Olho turco: poderoso protetor contra a inveja

Utilizado como pingente ou objeto de decoração, a principal finalidade do olho turco é proteger contra energias negativas, mau-olhado, inveja

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 21/11/2012 em

TITITI

um conteúdo de

Pendurado no alto da porta, capta a urucubaca do ambiente. Se rachar ou quebrar, significa que já cumpriu sua função e precisa ser trocado
Foto: Getty Images
Olho turco: poderoso protetor contra a inveja

Muito mostrado em Salve Jorge, o talismã virou mania contra a inveja
Foto: Getty Images

Se sua vida anda legal, você está realizado no amor, tem uma carreira de sucesso e curte a felicidade, saiba que alguém pode estar cheio de inveja! É a parte sombria da natureza humana, mas você tem como se proteger dela. O olho turco, que com a novela Salve Jorge vem se tornando ainda mais popular, dizem, é um poderoso protetor contra o famoso olho gordo.

Para saber mais sobre o olho turco, conversamos com a astróloga, numeróloga, cabalista e consultora de Feng Shui Muriél Portugal, de São Paulo. Veja só o que ela nos diz: “É um amuleto de origem islâmica, conhecido na Turquia como nazar bancugu (nazar significa olhar e buncugu, conta), mas adotado também por povos de outras religiões na Grécia e na Armênia”.

De acordo com a especialista, o uso do olho turco contra o mau-olhado tem origem em uma antiga lenda. Segundo ela, um homem tinha tanta inveja que, com seu olhar, fez explodir uma pedra resistente, a qual até então não pudera ser rachada nem por mil homens juntos. Daí se originou o olho azul, que seria a cor ideal para rebater os maus sentimentos.

A estudiosa diz que ele simboliza também o onipresente olhar de Deus, capaz de iluminar os caminhos e transmitir paz.

Saiba usar o poder do olho turco!

Muriél Portugal explica como você pode usar esse poderoso talismã em seu benefício. Anote aí!

· “O olho turco deve ser de vidro, de forma arredondada e azul. Pode ser usado em conjunto com outros talismãs de proteção sem problema algum. Sobretudo quando o clima pode estar mais pesado, como nas sextas-feiras 13, que muitos acreditam serem mais densas.”

· “Pegue um fio de nylon do tamanho que desejar e coloque, intercalados, olhos turcos e cristais esféricos facetados de quartzo branco, até completar o fio. Pendure esse patuá na cortina da sua casa ou em alguma passagem (porta ou corredor). O amuleto irá filtrar as energias indesejáveis, que não devem ficar em seu lar.”

· “Se você tiver uma árvore em casa, pendure nela vários olhos turcos, de tamanhos diversos, e sentirá a energia mudar.”

· “Use pulseiras, colares e gargantilhas com vários olhinhos turcos. É ótimo para afastar a inveja! Depois do uso, coloque o acessório numa tigela com sal grosso e pimenta-vermelha para limpá-lo das energias nefastas.”