Ursinho Pooh é censurado nas redes sociais da China

Por lá, o personagem é comparado ao presidente Xi Jinping em memes.

Apesar de ser querido pelas crianças, o inofensivo Ursinho Pooh acaba de ser vetado nas redes sociais da China. E, aparentemente, o motivo é um só: há anos, o personagem da Disney é comparado ao presidente Xi Jinping em memes.

Desde esta segunda-feira (17), qualquer publicação feita com o termo “O Ursinho Pooh” está sendo bloqueada pelo governo de Pequim. O usuário que tem a sua postagem vetada, então, recebe uma mensagem de erro dizendo que “esse conteúdo é ilegal”.

Os memes que comparam Xi Jinping ao personagem da Disney começaram em 2013. Na ocasião, circularam nas redes montagens de uma imagem de Pooh e Tigrão, ao lado de uma foto do presidente chinês com Barack Obama, ex-líder dos Estados Unidos.

No ano seguinte, os internautas fizeram outra montagem. Nela, tinha uma foto de Xi Jinping apertando a mão do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, ao lado da imagem de Pooh cumprimentando Bisonho.

Em 2015, ainda, uma foto do presidente chinês dentro de um carro foi colocada ao lado de uma ilustração em que o ursinho aparece em pé, dentro de um carro conversível.

Oficialmente, não houve qualquer comunicado sobre o assunto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s