Esse vídeo tem um recado importante sobre violência doméstica

A animação é inspirada na história de uma mulher que foi vítima de violência doméstica e conseguiu mudar de vida

Já parou para pensar pelo que passam as vítimas de violência doméstica? Já parou para pensar o quanto não se sabe sobre o que cada uma dessas vítimas vive todos os dias? Para ressaltar o quanto as evidências de uma situação dessas não são óbvias, a Refuge (organização que cuida de crianças e mulheres que sofrem com isso desde 1971, no Reino Unido) fez um vídeo lindo – e bastante delicado.

A produção é uma parceria entre a instituição, a cantora Frances e a Universal Music. A animação é inspirada na história de Melanie Clarke, uma mulher que foi vítima de violência doméstica e conseguiu mudar de vida depois de contar com a ajuda de outras mulheres e também da organização.

Apesar de o vídeo não dizer nada, é visível que a personagem vai desaparecendo conforme as agressões vão aumentando. No momento em que recebe ajuda, ela volta a aparecer para o mundo. Confira!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s