Antes de tentar acabar com os cabelos brancos, vale entender o motivo para eles ficarem assim, tão pálidos, né? Nossos cabelos ficam brancos porque os melanócitos, células localizadas junto ao bulbo capilar, bem na raiz dos fios, perdem a capacidade de produzir melanina, o pigmento responsável pela coloração natural do cabelo.

Vários fatores podem influenciar nesse processo: genética, estresse, produção hormonal, envelhecimento dos melanócitos… Ah! Aquela história de que se você arrancar um frio branco, nascem vários outros, é boato, OK? Não existe nenhuma relação comprovada para isso.

Agora que você já entendeu e mesmo assim quer disfarçar os cabelos brancos, fique ligada nas dicas abaixo:

1 – Já fez reflexos? Por clarear os fios, o reflexo disfarça os cabelos brancos, já que eles se perdem em meio aos outros, mais escurinhos. Mas calma: se você possui muitos fios brancos, o efeito é o contrário. Só opte por essa técnica se seus cabelos só têm com somente alguns fios branquinhos…
2 – Situação emergencial, do tipo “tenho uma festa hoje e apareceram uns fios brancos. Não posso pintar, o que fazer?”. Relaxe, anota a dica: passe rímel à prova d’água! Claro, só se seu cabelo for escuro…
3 – Tonalizantes e tinturas podem, sim, ser aplicados nos cabelos. Atualmente, as fórmulas não agridem os fios e podem ser aplicadas em casa. Só tome cuidado para não manchar a cabeça. Siga as orientações da embalagem ;)
4 – Faça um coque e esconda os fios brancos. Rápido, fácil e sem segredos. Ninguém vai perceber!
5 – Depois de pintar, cuide dos fios para mantê-los sempre brilhantes e conservar a cor escolhida. A linha Cor Vibrante, de Garnier Fructis, conta com xampu, condicionador e creme para pentear . Eles agem no interior da fibra capilar, retardando o desbotamento dos fios. Sua fórmula possui açaí, que prolonga a duração da cor.

Gostou? Fique ligada em várias outras dicas que são postadas no Facebook de Garnier Fructis! Lá você vai encontrar algo que, com certeza, quer saber sobre cabelos.