Há dias que não dá: os cabelos simplesmente não querem ficar como desejamos. Tudo bem, todo mundo passa por um famoso bad hair day pelo menos uma vez ao mês. Depois, vale manter a manutenção dos fios, que precisam sempre estar brilhosos e sedosos.

Para aumentar o brilho dos cabelos, não há segredo: hidratação. Use um creme de tratamento que dê aos seus fios os nutrientes que eles precisam, como o da linha Reidratação 72h, de Fructis. Você já sabe, né? Hidratação a cada semana para ter cabelos mais saudáveis.

Escolha, também, xampus e condicionadores que dão brilho aos fios e tornem seus cabelos mais macios, brilhantes e cheios de vida.

Quer muito brilho? A chapinha é uma ótima aliada, já que ela fecha a cutícula dos fios e cria uma superfície superlisa para refletir a luz. Opete pelos modelos com chapa de cerâmica, que protege os cabelos contra o calor excessivo.

Outra dica é investir em algumas mechas em tons diferentes para dar brilho aos fios. Você irá perceber que uma pequena variação de cor nos cabelos dará uma grande diferença na aparência. Para aumentar de vez o brilho capilar, deixe-o sempre solto e com movimento, evite prendê-lo para, assim, não quebrar o fio.

Gostou? Então, aproveite e confira mais dicas no Facebook de Garnier!