Quer sair de casa com um penteado novo? Mas, vem cá: sua pegada é mais rock? Ou você é uma mulher mais girlie? Aprenda alguns penteados que têm tudo a ver com você!

Rockstar – pra quem tem muita atitude e esbanja estilo
Dê muito balanço aos fios e aposte no babyliss! Crie algumas ondas desestruturadas e vá logo passando um creme para fixar os fios, como o creme para pentear da linha Liso Absoluto, de Fructis. Para finalizar, use o secador para criar um volume extra e “bagunçar” seus cabelos.

Punk – pra quem tem a rebeldia no sangue
Um penteado punk é… topete, claro! Alise os cabelos com uma prancha e seque-os bem. Enrole os fios da franja em bobes grandes e deixe fixar – claro, aqui você irá precisar de um spray. Depois, na hora de soltar, vá desfiando os fios perto da raiz, no alto da cabeça e nas laterais. Leve o cabelo da frente para trás e prenda com grampos.

Glam – glamour e estilo resumem você!
Se você tem cabelos mais curtos, já sabe: repique, desfie a franja e seja feliz! Na hora de escovar os fios, vire as mechas no sentido contrário ao que está acostumada. Se geralmente você penteia os cabelos para o lado direito, vá para o esquerdo. Com isso, você modifica a estrutura dos fios e acaba criando um visual bem diferente daquele que as pessoas estão acostumadas.

Girlie – pra quem é fofa e romântica!
Pra começar, alise bem os fios e passe um leave-in! Aí a coisa fica fácil: escolha uma fivela bem fofinha e coloque toda a sua franja para um dos lados da cabeça, prendendo-a com a fivela. Alguns grampinhos podem ajudar a fixar os fios no local desejado.

Menina malvada – o nome já diz tudo, né?
O penteado da menina malvada é fácil de fazer, mas precisa ter coragem para usar. Basicamente, é destruturar os fios com um secador e, com a ajuda de uma pomada, bagunçar bastante, dando um volume inesperado e caimento diferente para os cabelos. Lembre-se: não dê muito volume, você não quer parecer um espantalho.

E aí, qual penteado é mais seu estilo? Conte pra a gente (e, se quiser, peça alguns penteados para o seu tipo de cabelo!). Aproveite para curtir mais dicas no Facebook de Garnier Brasil.