(none)

Saiba como limpar sua geladeira corretamente e evite que bactéria nos alimentos

Limpar o eletrodoméstico com uma solução especial pode evitar que microrganismos tragam doenças para dentro da sua casa

Publicado em 30/05/2012

Na hora de limpar o refrigerador, faça uam solução com bicabornato de sódio
Foto: Getty images

Dispensar uma atenção especial à geladeira é quesito importantíssimo quando queremos preservar a nossa saúde. Você sabia, por exemplo, que muitos microrganismos conseguem viver e se reproduzir a baixas temperaturas? Por isso, todo cuidado é pouco com a limpeza desse eletrodoméstico. Na hora de limpar o refrigerador, não deixe a porta aberta de um dia para o outro com todos os alimentos dentro. O ideal é transferi-los para uma caixa de isopor e, após a limpeza, guardá-los novamente. A limpeza deve ser feita uma vez por semana, preferencialmente com sabão neutro ou detergente, água e esponja macia.

Limpeza
Por dentro, limpe com pano umedecido numa solução de água e bicarbonato de sódio - 1 colher (sopa) para cada 2 litros de água - e enxugue. Do lado de fora, use água e sabão neutro. Os modelos de degelo automático não precisam ser desligados para a limpeza. Não forre as prateleiras com toalhas ou plásticos, que impedem a circulação do ar. Para tirar o cheiro forte, coloque um pires com pó de café.
 

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

fznznpv briquet zippo gravé http://www.jeuxselect.fr/21-limited-edition-briquets-zippo - 24/02/2014 16:19:25

<b>Simone</b> - Achei essa matéria super necessária! Eu não sabia como limpar corretamente... sou marinheira de primeira viajem! rs - 02/04/2013 16:28:17

<b>Ursula</b> - ... - 20/11/2012 20:03:01

NxTABq sadvkviwqofl - 13/08/2012 03:10:55

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.