Benefícios da dança durante a gravidez

Saiba porque movimentar o corpo durante a gestação faz tão bem para a futura mamãe como para o bebê!

Gravidez é tempo de curtir a barriga e dançar!
Foto: Thinkstock

A gestação é um período de grandes transformações. Dançar pode ser ótimo para lidar com esse turbilhão e se preparar para o parto normal. “A dança libera hormônios do bem-estar e ajuda a gestante a estreitar o vínculo com o filho”, explica Tatiana Tardioli, bailarina que dá aulas para grávidas e mães com bebês e autora do blog Dança Materna. Confira as dicas da especialista e rodopie feliz.

SOLTE-SE COM LEVEZA
 
Coloque uma música de que você gosta e dance suavemente, soltando a região da bacia. É importante que os movimentos sejam de baixo impacto. Não use salto nem bata os pés com força no chão.
 
DEIXE FLUIR
 
Imagine que está na água e mexa o corpo como se estivesse envolvida por ondas. Dá até para dançar durante o trabalho de parto. Os movimentos ajudam a controlar a ansiedade e o ritmo da respiração.
 
CONTINUE DEPOIS DO PARTO
 
Quando o bebê tiver 1 mês e meio, você já pode dançar suavemente com ele no colo, preso a um carregador. O pequeno vai adorar sentir novamente os movimentos que curtia dentro da sua barriga!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s