Casamento a prova de tentações

Use toda a sua experiência para manter as mulheres mais jovens longe da vida de casal

Com carinho e dedicação, seu casamento
pode ir longe!
Foto: Dreamstime

Todo mundo conhece uma história assim: homem casado perde a cabeça por uma jovem mulher e sai de casa, terminando de repente um casamento longo e sólido.

A psicóloga Arilda Ximenes, de Goiânia, explica que, ao entrar na faixa entre os 40 e os 50 anos, os homens costumam sofrer um abalo na auto-estima por sentirem que estão envelhecendo. ‘Perceber o interesse de uma mulher mais jovem reafirma a virilidade. O homem sente que ainda não perdeu sua sexualidade’, diz ela. ‘O interesse pelas mais jovens também reflete as fantasias masculinas de poder. “Numa relação dessas, o homem se sente forte por ter mais conhecimentos e, provavelmente, mais dinheiro que a jovem’, explica a psicóloga.

Independência

Isso não quer dizer que uma mulher mais velha tenha de ser menos atraente que uma ninfetinha. A maior prova são aquelas figuras que, independentemente da idade, se mantêm como referências de sensualidade. 

Qual é o segredo? ‘Passar uma imagem de independência. As mulheres que conseguem manter-se atraentes não temem a solidão por saber que são interessantes de verdade’, diz Arilda. A imagem delas também está associada à vivência plena da sexualidade. ‘Elas nunca vão se perguntar se têm chances contra uma jovem. Mesmo que não tenham os mesmos atributos físicos, elas sabem que são interessantes, que têm experiência e brilho’, diz Arilda. E então, que tal se perguntar por que uma ninfeta jamais teria chances contra você?

Jogue seu charme

Mantenha uma atitude jovial diante da vida

· Fique por dentro

Leia, esteja informada, tenha assunto. Saber o que acontece no mundo que a rodeia deixa sua conversa mais interessante.

· Afaste a monotonia

Deter conhecimentos que o seu companheiro não possui, ter um círculo de amigos próprio, com novidades e assuntos diferentes, tira o casal do marasmo.

· Cuide-se

Seu lema será: ‘Se você não gostar de si mesma, quem gostará?’. Não tenha vergonha de começar. Seu parceiro ficará curioso sobre as razões da sua súbita vaidade.

·  Exercite-se

Não é apenas uma questão de estética. Atividades físicas fazem o corpo liberar substâncias que dão a sensação de bem-estar e aumentam o vigor e a energia.

· Seduza

Lingeries bonitas e sexy não só despertam o interesse do parceiro, como fazem você se sentir mais bonita e confiante na cama.

· Procure satisfação

Passeie com suas amigas, tenha um hobby, vá ao cinema. Suas fontes de prazer não podem depender só de marido e filhos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s