Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Casamento a prova de tentações

Use toda a sua experiência para manter as mulheres mais jovens longe da vida de casal

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 21 jan 2020, 10h00 - Publicado em 18 dez 2008, 21h00

Com carinho e dedicação, seu casamento
pode ir longe!
Foto: Dreamstime

Todo mundo conhece uma história assim: homem casado perde a cabeça por uma jovem mulher e sai de casa, terminando de repente um casamento longo e sólido.

A psicóloga Arilda Ximenes, de Goiânia, explica que, ao entrar na faixa entre os 40 e os 50 anos, os homens costumam sofrer um abalo na auto-estima por sentirem que estão envelhecendo. ‘Perceber o interesse de uma mulher mais jovem reafirma a virilidade. O homem sente que ainda não perdeu sua sexualidade’, diz ela. ‘O interesse pelas mais jovens também reflete as fantasias masculinas de poder. “Numa relação dessas, o homem se sente forte por ter mais conhecimentos e, provavelmente, mais dinheiro que a jovem’, explica a psicóloga.

Independência

Isso não quer dizer que uma mulher mais velha tenha de ser menos atraente que uma ninfetinha. A maior prova são aquelas figuras que, independentemente da idade, se mantêm como referências de sensualidade. 

Qual é o segredo? ‘Passar uma imagem de independência. As mulheres que conseguem manter-se atraentes não temem a solidão por saber que são interessantes de verdade’, diz Arilda. A imagem delas também está associada à vivência plena da sexualidade. ‘Elas nunca vão se perguntar se têm chances contra uma jovem. Mesmo que não tenham os mesmos atributos físicos, elas sabem que são interessantes, que têm experiência e brilho’, diz Arilda. E então, que tal se perguntar por que uma ninfeta jamais teria chances contra você?

Jogue seu charme

Mantenha uma atitude jovial diante da vida

Continua após a publicidade

· Fique por dentro

Leia, esteja informada, tenha assunto. Saber o que acontece no mundo que a rodeia deixa sua conversa mais interessante.

· Afaste a monotonia

Deter conhecimentos que o seu companheiro não possui, ter um círculo de amigos próprio, com novidades e assuntos diferentes, tira o casal do marasmo.

· Cuide-se

Seu lema será: ‘Se você não gostar de si mesma, quem gostará?’. Não tenha vergonha de começar. Seu parceiro ficará curioso sobre as razões da sua súbita vaidade.

·  Exercite-se

Não é apenas uma questão de estética. Atividades físicas fazem o corpo liberar substâncias que dão a sensação de bem-estar e aumentam o vigor e a energia.

· Seduza

Lingeries bonitas e sexy não só despertam o interesse do parceiro, como fazem você se sentir mais bonita e confiante na cama.

· Procure satisfação

Passeie com suas amigas, tenha um hobby, vá ao cinema. Suas fontes de prazer não podem depender só de marido e filhos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.