Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

9 erros mais comuns das mães no Facebook

Descubra quais são as atitudes mais constrangedoras das mães na rede social

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 27 out 2016, 19h01 - Publicado em 1 Maio 2012, 22h00

As maiores gafes e micos que tomam conta do Facebook
Foto: Reprodução/Arte MdeMulher

Com mais de 900* milhões de usuários espalhados pelo mundo, o Facebook é sem dúvidas a rede social mais popular do planeta. Com tanta gente trocando mensagens, curtindo comentários e postando fotos, é claro que sua mãe não poderia estar de fora disso. Porém, o que muitas delas não sabem é que certas atitudes podem constranger outros usuários, ou ainda pior, os próprios filhos. Para evitar algumas gafes e micos na rede, preparamos uma seleção com os noves erros mais comuns das mães no Facebook e como fazer para evitá-los. Conifra.

 

1. Curtir, comentar e compartilhar todos os posts que os filhos publicam
Mãe sempre acha que tudo o que os filhos fazem é interessante, porém, curtir todos os comentários, mesmo os mais absurdos, não é uma atitude elegante. Só dê “curtir” ou elogie aquilo que tiver alguma relevância.

Continua após a publicidade

 

2. Adicionar todos os amigos do filho
Mesmo que você goste dos amigos que andam com seus filhos, evite adicioná-los no Facebook. Por mais simpáticos que sejam quando visitam sua casa, eles são amigos dos seus filhos e não seus.

 

3. Enviar mensagens com apelidos íntimos
Sabe aquele apelido “carinhoso” que você usa com os filhos em casa, então, use apenas por lá. Ninguém gosta de ser chamado de “bebezinho”, “chuchuzinho da mamãe”, “amorzinho”…

 

4. Marcar o filho em todas as suas fotos
Lembra aquela foto antiga de família, com a filha descabelada ou o filho pelado na piscina? Deixe apenas para mostrar isto nos encontros em família. No Facebook essas imagens podem ser motivo de piada e vergonha para seus filhos.

Continua após a publicidade

5. Trocar recados com namorados e paqueras do filho
Você gostaria que sua nora ou seu genro dessem pitacos no seu relacionamento? Fazer isso no Facebook não apenas causa constrangimentos como pode interferir no namoro do casal. Deixe que os dois resolvam os problemas deles sozinhos e jamais diga coisas como “cuide bem do meu filho”.

 

6. Cobrar que os filhos mandem recados.
Se o seu filho não passa o tempo trocando mensagens com você não quer dizer que ele não te ama mais. Esse tipo de cobrança causa embaraços e dá motivos para que ele seja “zoado” pelos amigos. Também evite ser a mãe chata que cobra o filho o tempo todo com frases do tipo: “já almoçou?”, “já fez suas tarefas?”.

Continua após a publicidade

 

7. Entrar nas conversas do filho
Além de descobrir coisas que você não gostaria de saber, pode ser que você entenda algo pela metade e arme a maior confusão. Não se meta nas conversas dos filhos!

 

8. Pedir para amigas adicionarem o filho
Mesmo que seu filho adore suas colegas e sempre as trate bem, pedir para que eles sejam amigos no Facebook não é algo muito indicado. Seu filho não só vai ficar incomodado como pode comentar algumas coisas que envergonhem suas colegas.

 

9. Postar fotos ousadas ou constrangedoras
Por mais que você esteja com o corpo perfeito e adore tirar fotos ousadas de biquíni, lembre-se que outros usuários têm acesso às fotos publicadas e certas poses podem constranger seus filhos.

Continua após a publicidade

 

* Informação pesquisada na página oficial do Facebook em abril de 2012
 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.