Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Decoração de quarto infantil: 4 inspirações para fugir dos clichês

Por Isabella D'Ercole Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 out 2016, 20h40 - Publicado em 6 jan 2016, 19h04

A onda é criar quartos infantis que fujam dos clichês nos tons e temas. Dê preferência a espaços lúdicos, ideais para o desenvolvimento e a diversão dos pequenos. Confira algumas inspirações:

Moderninha

Andrea Marques
Andrea Marques ()

A adolescente Rafaela tinha apenas duas exigências para seu quarto: queria uma cama espaçosa e uma bancada para estudar. Para economizar espaço, as arquitetas Allison Cerqueira e Renata Fragelli, do Rio de Janeiro, apostaram em um móvel único e versátil, que ainda faz as vezes de armário, com portas de correr.

Na natureza selvagem

Sidney Doll
Sidney Doll ()

Os donos desta casa, em São Paulo, descobriram que teriam que se mudar para a África a trabalho quando esperavam a primeira filha, Cecília, que agora tem 2 meses. Optaram, então, por já entrar no clima dos safáris com a decoração. “Uma ilustração do mapa-múndi, que fica na parede atrás do berço, foi o ponto de partida para criar o ambiente”, conta a arquiteta Ana Yoshida. Das estampas aos bichinhos, tudo remete ao futuro lar da família.

Continua após a publicidade

Ao infinito e além

Andrea Marques
Andrea Marques ()

Um espaço divertido para Isabela, 8 anos, compartilhar com seu irmão mais novo, Francisco, 3. Foi esse o pedido da mãe da duplinha às designers cariocas Mariana Moraes e Mariana Marx, do Ateliê Nina Moraes Design Infantil. Para evitar uma grande reforma, elas recorreram a truques de efeito: o foguete funciona como cantinho de leitura. Um recorte lateral no tecido garante a entrada de luz durante o dia. À noite, basta acender a luminária de teto que fica lá dentro.

Casa de boneca

Andrea Marques
Andrea Marques ()

Os pais de Alice, 7 meses, desejavam um ambiente estimulante, que desse a ela liberdade para explorá-lo sozinha. Por isso, o berço com grades altas deu lugar a uma cama baixa em forma de casinha, de onde ela pode sair engatinhando. “O rosa aparece em diversos detalhes, mas não fica carregado porque usamos muito branco e cinza com pitadas de outras cores – caso da poltrona e da luminária de bolinhas”, explica a arquiteta Cristiane Passos, do Rio de Janeiro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.