Cozinha limpa

Tenha uma cozinha limpa e veja como pia, fogão e panelas podem ficar brilhantes sem que você precise esfregar por horas a fio

Foto: Getty Images

Pia sem manchas

Use um pano embebido em álcool para tirar as manchas da pia de aço inoxidável. Depois, jogue gotas de azeite e passe uma esponja com detergente.

Gavetas emperradas

Com um pano, aplique uma camada de cera de chão incolor (em pasta) ou parafina nos trilhos. Retire o excesso e recoloque a gaveta. Ela vai deslizar como nova!

Prata da casa

Ferva 1 litro de água com 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio. Depois, forre uma assadeira com papel-alumínio. Coloque os objetos de prata e regue com a água. Deixe de molho por 10 minutos. Lave e seque bem. Vai ficar tudo lindo!

Cozinha limpa

Foto: Getty Images

Panelas limpinhas

. Se a sua panela queimou, salpique bicarbonato de sódio e umedeça. Depois de algumas horas, lave. O queimado sairá rapidamente. Se a comida grudou, encha a panela com água quente e 2 colheres de sal ou bicarbonato de sódio. Deixe por algum tempo e limpe. 

. Para que suas panelas brilhem, passe um pano com álcool depois de lavá-las. Dessa forma, elas vão reluzir. Se a peça estiver velha e opaca, lave com sabão em pó. Você também pode polir as panelas de inox com um pouco de farinha de trigo em uma flanela.

Tampa do fogão

Para remover as gorduras e manchas mais resistentes, dissolva uma colher (chá) de bicarbonato de sódio em uma xícara de vinagre de maçã. Lave e seque com um pano macio. Nunca use esponja de aço para limpar qualquer objeto de inox, pois pode arranhar e manchar

Sai, gordura!

Ligue o forno no máximo, deixe esquentar bem e desligue. Na parte de cima, coloque uma panela com amônia. Na de baixo, ponha outra panela com água fervente. Deixe de um dia para o outro. Depois, passe um pano com sabão neutro e lave com água. A gordura vai sair fácil, fácil!

Cozinha limpa

Foto: Dreamstime

Azulejos e pisos tinindo

 Junte 1/2 xícara (chá) de vinagre branco, 1/4 de xícara (chá) de bicarbonato de sódio, 1/2 xícara de amônia e 1 litro de água. Misture e passe nos azulejos e pisos. Deixe agir por 10 minutos, para clarear. Depois, é só lavar normalmente com água e sabão.

Para lavar peças de alumínio

Misture 1/2 barra de sabão em pedra comum, ½ barra de sabão de coco e 1 litro de água filtrada. Coloque os ingredientes em uma panela e deixe ferver até derreter tudo. Depois, retire do fogo e acrescente 3 colheres (sopa) de vinagre, 1 colher (sopa) de açúcar e 3 colheres (sopa) de detergente líquido. Despeje tudo em uma vasilha e deixe descansar de um dia para o outro. Use a pasta para limpar ou polir peças de alumínio.

Matérias relacionadas:

» Faxina com bicarbonato de sódio
» Cozinha sem bactérias
» Mantenha o seu quarto livre dos ácaros
» Banheiro limpo e cheiroso
» Manual da lavanderia

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s