Dê um banho profissional no seu cão

A limpeza do pet pode ser feita gastando pouco em casa - basta prestar atenção a alguns cuidados

Cachorros de banho tomado ficam ainda mais irresistíveis, mas mandá-los toda semana para a pet shop pesa no orçamento – tem lugar cobrando até R$ 40 por banho! Ainda bem que é fácil dar um trato nos bichinhos em casa mesmo. Claro, alguns procedimentos devem ser feitos por um especialista, como a limpeza interna dos ouvidos e o corte de unhas. Mas o banho caseiro também pode ser tão eficaz quanto o profissional.


Limpeza das orelhas

Limpe com uma gaze ou algodão a parte mais externa das orelhas do animal (onde ficam aquelas dobrinhas). Jamais use cotonete! Coloque algodão no ouvido dele para proteger da água.

Lavagem do pelo

Tire os nós com a ajuda de um pente largo. Molhe o bicho do rabo até a região da cabeça com água morna, passe xampu para cães sem deixar cair nos olhos ou no nariz. Enxágue e repita o processo.

Finalização

Remova o excesso de água com uma toalha e use um secador na temperatura morna para retirar bem a umidade. Mantenha distância do pelo do cachorro e finalize a operação com ajuda de uma escova. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s