Fui mãe aos 43 anos

Eu achava que a falta de menstruação se devia à menopausa, mas era gravidez

Eu, a Claudia de 39 anos e minha caçula
Ana Paula, de 29 anos
Foto: Arquivo pessoal

Foi uma romaria na minha família quando souberam que eu estava grávida. O motivo de tanta curiosidade foi a minha idade: 43 anos. O resultado é que todo mundo queria ver a minha barriga, acho que pra confirmar se a gravidez era pra valer mesmo.

A minha filha mais velha já tinha 16 anos quando as minhas regras pararam de vir. Fui ao médico crente que tinha entrado na menopausa, até porque tomava pílula anticoncepcional. Imagine a surpresa quando o doutor me disse que eu estava grávida! Fiquei orgulhosa e preocupada ao mesmo tempo, pois nunca tinha ouvido falar de um caso assim. O médico me explicou que é raro uma mulher ainda ser fértil nessa idade, mas não é impossível.

Apesar do susto, tive uma gravidez saudável. A Ana Paula nasceu no tempo certo e de parto normal, assim como os meus outros três filhos. Por ironia, logo depois que dei à luz entrei na menopausa.

Meus filhos mais velhos me ajudaram muito a tomar conta da Ana Paula. A Claudia, então, largou as bonecas para brincar só com a irmãzinha. A diferença de idade entre as duas é de dez anos. Já a Ângela, que tinha 16, gostava mais de dar banho e de levá-la ao parquinho.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s