Melhore o ar com plantas

Algumas plantas melhoram o ar de sua casa - e ainda deixam seu lar bonito e florido. Confira!

Veja dicas para deixar o ar de sua casa 
limpinho, limpinho!
Foto: Getty Images

Azaleia

Em banheiros, camufla o odor forte do amoníaco. É necessário regá-la uma vez por semana e cuidado se o recinto não for muito iluminado: a planta precisa de cinco horas de sol por dia.

Bromélia

Absorve fumaça, por isso a cozinha pode ser o ambiente ideal para a planta. E você não precisa se preocupar muito com a manutenção: a rega é feita de três em três dias e a bromélia precisa apenas de luz indireta do sol.

Cacto

Se colocado na sala, perto de aparelhos de TV, barra as ondas eletromagnéticas. Além disso, a planta tira o mau olhado nos ambientes.

Gérbera

Você não sabe como acabar com o cheiro de cigarro em sua casa? Tenha vasos de gérbera nas salas e quartos. A planta disfarça o odor. A manutenção da flor não é complicada: água uma vez por semana e três horas de sol por dia.

Lírio

Para ambientes com pouca ventilação. A planta absorve poluentes do ar e não precisa de um local muito arejado para florescer.

Samambaia

Quer a sua casa livre de poluentes? Compre uma samambaia. A planta é um excelente filtro antipoluição e é ideal para ser colocada em varandas abertas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s